Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Empreendedoras de São Leopoldo conhecem gestão da Calçados Piccadilly

 

Integrantes do Núcleo das Empreendedoras da ACIST-SL participaram, nesta terça-feira (14), do “Inspira Piccadilly”, na sede da empresa calçadista, em Igrejinha/RS. A ação visa fortalecer empresárias a partir da história da atual diretoria, composta por três mulheres. O projeto nasceu do desejo da diretora-presidente Cristine Grings Nogueira, Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de desenvolvimento e de Ana Paula Grings, diretora financeira. Conforme Cristine, o case da Piccadilly chamou muito a atenção e como uma das bandeiras da empresa é ampliar cada vez mais a rede colaborativa voltada para o empreendedorismo feminino, criaram o evento. Ele reúne, durante uma tarde, mulheres de diferentes áreas e idades para um grande troca de ideias e de experiências.

De modo franco, elas relataram todo o processo de sucessão da empresa, pois fazem parte da terceira geração, e de como superaram os desafios para atuar em um setor sabidamente masculino.  Fundada há 63 anos, a Piccadilly hoje exporta para centenas de países e vende para todo o Brasil.

“Estudamos muito, passamos por outras empresas, fizemos coaching e acima de tudo, amamos trabalhar aqui”, sintetizaram.

Atualmente, 60% dos funcionários são mulheres. “Não é de propósito, porque não fazemos distinção degenero para nenhum cargo. Várias ocupam cargos de gerência ou no processo de fabricação”, explica Cristina.

Em nome do Núcleo, a coordenadora Job Zanella agradeceu a oportunidade de conhecer os desafios destas mulheres, que mostram para todas eu foco e amor são fundamentais.

Além do grupo da ACIST-SL, também participaram integrantes das empreendedoras da CDL de Novo Hamburgo.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM