Você está aqui
Home > Entidades & Instituições > São Leopoldo terá toque de recolher e fechamento de praças e parques

São Leopoldo terá toque de recolher e fechamento de praças e parques

A partir desta terça-feira, rua Independência fecha para veículos

 

Comitê pede maior rigor na fiscalização do comércio informal e das aglomerações

 

O Comitê de Atenção ao Coronavírus, instância paritária que envolve agentes do governo, profissionais de saúde e setores empresariais do comércio e de serviços de São Leopoldo aprovou nesta segunda-feira, 21, uma série de medidas, que passam a valer a partir de amanhã. Dentre elas, está o toque de recolher a partir das 23h, onde todos os estabelecimentos não-essenciais deverão fechar das 23h até às 6 da manhã e o fechamento dos parques e praças da cidade, sendo proibida a permanência e a circulação de pessoas. As deliberações aconteceram em reunião extraordinária realizada por videoconferência e devem constar em um decreto que será publicado ainda nesta segunda-feira.

 

O Comitê também definiu pelo fechamento do estacionamento na Rua Independência, principal ponto de comércio da cidade. Serão permitidas apenas carga e descarga em um dos lados e nos supermercados e lojas, será permitida apenas uma pessoa por família durante as compras.

 

Fiscalização – O grupo apontou a urgência do reforço nas ações de prevenção e fiscalização da força-tarefa junto ao comércio informal no centro da cidade às aglomerações clandestinas. Será feito o lançamento de uma nova campanha de conscientização. A próxima reunião do Comitê está marcada para o 28 de dezembro, onde serão discutidas novas medidas de restrições, entre elas, o fechamento de estabelecimentos não essenciais.

 

Seguem obrigatórios todos os protocolos de prevenção, especialmente o uso de máscara de proteção por parte da população.

 

 

Presente na reunião, o prefeito Vanazzi explicou a necessidade das medidas, apontando que os dados têm mostrado uma sobrecarga do sistema público e privado de saúde na região e as medidas são necessárias para diminuir a circulação do vírus.

 

Denúncias de descumprimento dos Decretos Municipais

Atendimento por meio do dos telefones 153, (51) 3526-5800 e (51) 3526-5801. Esses canais de comunicação são ligados à Guarda Civil Municipal e estão disponíveis de segunda a domingo, com serviço de 24h.

 

Ouvidoria Municipal:

Atendimento de segunda a domingo, das 9h às 23h, pelo WhatsApp (51)9.8924-5082.

De segunda a sexta, das 9h às 14h, o munícipe poderá contatar os telefones 156, (51)2200-0362, e-mail ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo Messenger, @saoleopoldo.

 

Dúvidas e esclarecimentos sobre o Decreto Municipal

Força-Tarefa de Fiscalização

Atendimento realizado pelo WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h, pelo número (51) 9.9312-7585.

Top