Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Empresários conhecem a estrutura da Fundação Liberato

Na manhã de hoje (30), a ACIST-SL promoveu uma visita técnica à Fundação Liberato para conhecer melhor a estrutura e o sistema de ensino da escola. O evento foi iniciativa do vice-presidente de Indústria Davi Dalcin, com o objetivo de aproximar o setor produtivo com a área acadêmica e saber como ele pode contribuir para o desenvolvimento de profissionais qualificados. “Cada vez mais a indústria precisa de pessoas treinadas técnica e tecnologicamente e apoiar instituições como a Fundação é uma forma de o setor estimular aos jovens a investir em carreiras técnicas”, comenta Davi.

Ele esteve acompanhado de Luiz Felipe Maldaner (CEO do Tecnosinos e vice-presidente de Ensino da ACIST-SL; Fábio Faistauer (FKL Máquinas Hidráulicas); Everton Luís Jaques (Perfyline); Anderson Souto e Elisângela Matje, integrantes do Instituto SENAI de Inovação em Mecânica e Maiara Fangueiro, gerente executiva da Associação.

O grupo foi recebido por Ramon Fernando Hans, secretário executivo; Paulo Renato Thiele, coordenador da Mostratec e Luis Eduardo Selbach, assessor de Comunicação Social e visitou as instalações da Fundação, vendo de perto os laboratórios disponibilizados para os alunos e docentes. “Boa parte do que oferecemos vem de parceiras com a iniciativa privada”, destacou Ramon. Este ano, a Fundação comemora 50 anos de atividades.

Ele também apresentou especialmente a Mostratec, maior feira para jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio da América Latina. Realizada anualmente pela Fundação, reúne milhares de pessoas em outubro, nos pavilhões da Fenac S/A. A mostra conta com a participação de 640 projetos de pesquisa, sendo que 420 são da Mostratec e 220 procedentes da Mostratec Junior (mostra de trabalhos do ensino fundamental). São expostos trabalhos de estudantes de 22 países.

“A cada ano, a Mostratec vem aumentando o número de visitantes e participantes, dentre eles empresários, autoridades nacionais e internacionais, profissionais de diversas áreas, educadores, estudantes, imprensa e comunidade em geral”, ressalta Hans, acrescentando que esta é uma excelente plataforma de divulgação de marcas e produtos. Os custos para a realização da Mostratec são pagos apenas por parcerias, não saindo do caixa da Fundação. “Por isto, é muito importante as parceiras que executamos com a iniciativa privada. Ele convidou a ACIST-SL fazer parte da exposição, cujo espaço pode ser compartilhado por associados e parceiros. A proposta que Davi Dalcin levará para a diretoria.

Fonte e foto: Imprensa ACIST-SL

 

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM