Você está aqui
Home > Entidades & Instituições > Empreendedoras da ACIST-SL entregam doação à Força Rosa

Empreendedoras da ACIST-SL entregam doação à Força Rosa

Muita emoção e gratidão. Esta foi a descrição dos sentimentos das integrantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL e da Associação Força Rosa na tarde desta quarta-feira, 08, quando ocorreu a entrega da doação do lucro do evento Café Mulheres Inspiradoras. Realizado em maio, o Café, cobrou R$ 10,00 a aquisição de uma máscara, que também serviu como inscrição. O objetivo foi contribuir para a construção da Casa Rosa, para abrigar pacientes com câncer de mama.  “Esta ação nos ensinou muito. Conectamos mulheres, fortalecemos o empreendimento feminino e abordamos o desafiador tema da liderança colaborativa”, ressaltou Tatiane Martins, que coordenou a execução do Café. O montante arrecadado foi de R$ 2.247,00. “Além da inscrição, houve muitas doações espontâneas e apoio de empresas que prontamente apoiaram a iniciativa”, explicou.  O patrocínio do evento foi das empresas Bio Engenharia, Hellen Carolina, São Rafael Farmácias e Sicredi Pioneira. A MOS Sport Uniformes Esportivos confeccionou as máscaras que serviram de inscrição.

Maria Inês Führ, coordenadora do Núcleo, entregou uma mandala como forma de fixar a conexão entre as empreendedoras e a Associação. “Estamos firmes no propósito de contribuir para a construção da Casa Rosa e de que estaremos sempre juntas”, ressaltou. A mandala foi produzida e doada pela artesã Jaqueline Couto, de Montenegro.

A presidente da Associação Força Rosa, Carla Dal-Ri, agradeceu ao apoio, enaltecendo o voluntariado consistente que o Núcleo está desenvolvendo. “A vontade e a constância das ações do Núcleo têm gerado resultados muito importantes, pois mais empresas e pessoas estão conhecendo nosso projeto por meio de vocês. Muito obrigada!”.

A Casa Rosa está sendo construída no Bairro Pinheiros (Rua Frei Caneca, 35). Visa ser um local para acolher pacientes com câncer de mama por meio de atividades de apoio. “Desejamos que elas retomem suas vidas de modo pleno”, resume Maria Inês Becker, vice-presidente da AFR. A coordenadora Fabrícia Jaeger reforça que os próximos passos são a busca de recursos para a finalização da obra, como telhado, aberturas, pisos e loucas. “Toda a ajuda é bem-vinda”, resume.

Elas destacam que toda a obra está sendo construída por meio de doações, tanto de pessoas como de empresas. Como exemplo, citam a EGP Energy, que doou o sistema de painéis solares para a geração de energia fotovoltaica.

Participaram da entrega das doações as nucleadas Tatiane Martins, Maria Inês Fuhr, Defatima Breitenbach, Rita Pavoni e Elizabeth Renz.

Top