Você está aqui
Home > Entidades & Instituições > Comitê flexibiliza capacidade para eventos e esportes

Comitê flexibiliza capacidade para eventos e esportes

 

 

O Comitê de Atenção ao Coronavírus, instância paritária do governo e da sociedade civil de São Leopoldo, decidiu ampliar a capacidade das casas de eventos de 70 para 100 pessoas e a reabertura dos campos de futebol e das escolinhas de treinamento esportivo, desde que cumpram todos os protocolos.

 

 

A flexibilização ocorreu após reunião nesta quinta-feira, 21, por conta da estabilização do número de casos, conforme os dados apresentados pela Secretaria de Saúde e pelo Hospital Centenário que mostraram a estabilização dos números envolvendo o Coronavírus.

Espaços de festas – Foi autorizada a ampliação de 70 para 100 pessoas em espaços de festas infantis, casamentos e aniversários.

Campos de futebol e escolinhas de treinamento esportivo – Os campos de futebol de São Leopoldo estão autorizados a reabrir para a retomada das práticas esportivas. Os protocolos ficaram mantidos, com o tempo de intervalo entre os jogos de 30 minutos nos campos de futebol em locais abertos e em escolinhas de treinamento esportivo

O banco de reservas das partidas de futebol não pode exceder a capacidade de 50%, e as escolinhas de treinamento esportivo devem possuir apenas metade dos alunos que praticavam o esporte antes da pandemia. As demais regras de prevenção e distanciamento seguem valendo sem alterações, ou seja, continua proibido a confraternização pós-jogo ao redor dos campos.

Todos os protocolos de prevenção, como o uso de máscara de proteção por parte da população, seguem sendo obrigatórios. O decreto com as deliberações do Comitê deve ser publicado ainda no dia de hoje, 21 de janeiro, e passa a vigorar a partir de amanhã. As regras valem até o dia 02 de fevereiro de 2021.

Denúncias de descumprimento dos Decretos Municipais

Atendimento por meio dos telefones 153 da Guarda Municipal, disponível de segunda a domingo, com serviço de 24h.

 

Ouvidoria Municipal

Atendimento de segunda a domingo, das 9h às 23h, pelo WhatsApp (51)9.8924-5082.

De segunda a sexta, das 9h às 14h, o munícipe poderá contatar os telefones 156, (51)2200-0362, e-mail ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo Messenger, @saoleopoldo.

 

Dúvidas e esclarecimentos sobre o Decreto Municipal

Força-Tarefa de Fiscalização

Atendimento realizado pelo WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h, pelo número (51) 9.9312-7585.

Top