Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Comitê atualiza decreto e mantém medidas de prevenção em São Leopoldo

Novo decreto permite retorno do uso dos dois lados da Rua Independência

 

Com base nos dados disponibilizados pelas autoridades de saúde e com o preocupação das aglomerações do final do ano, o Comitê de Atenção ao Coronavírus de São Leopoldo, definiu por manter o estado de calamidade para enfrentamento e prevenção da pandemia do novo coronavírus e atualizar as regras em vigor na cidade.

 

Seguem obrigatórios todos os protocolos de prevenção, especialmente o uso de máscara de proteção por parte da população. O decreto com as deliberações do Comitê foi publicado ontem, 28 de dezembro e vale até o dia 5 de janeiro de 2021.

 

Comitê retoma estratégia do Selo Estabelecimento Seguro

 

O Comitê definiu por manter o toque de recolher entre 23h e 6h para os serviços não essenciais, mas permitindo que bares e restaurantes que possuem o Selo Estabelecimento Seguro estejam abertos até a meia-noite. O Comitê também definiu por finalizar a proibição de estacionamento em um dos lados da rua Independência, uma estratégia adotada para evitar aglomeração nas calçadas durante o período de compras para o natal.

 

O Selo Estabelecimento Seguro é concedido pela Prefeitura de São Leopoldo, através de uma cooperação entre poder público, Unisinos, Polo Gastronômico e Sebrae aos estabelecimentos cadastrados que assumiram os protocolos de higiene estipulados pelos órgãos de saúde para prevenção ao contágio do coronavírus. Além disso, desses locais, toda a equipe de trabalhadores, gerente e proprietário passarão por capacitação fornecida pelo Sebrae-RS sobre boas práticas de prevenção contra a doença e realizam a  testagem amostral para a Covid-19 dos colaboradores do local.

 

Intensificação da prevenção e da fiscalização

Entre as ações propostas, está a intensificar das ações de prevenção e a manutenção do reforço da fiscalização. A orientação do Comitê é que os cidadãos de São Leopoldo que estão em viagem para o litoral façam um período de quarentena preventiva ao retornarem à cidade, caso possuam condições disso.

 

“Identificamos uma pequena melhora nos indicadores de propagação do vírus, em função justamente das medidas que estamos tomando. Dessa forma, entendemos que é preciso manter as medidas, ao passo que avaliamos se de fato isso representará uma tendência de queda na média móvel de casos”, explica o secretário-executivo do Comitê, Murilo Amatneeks.

 

Denúncias de descumprimento dos Decretos Municipais
Atendimento por meio do dos telefones 153, (51) 3526-5800 e (51) 3526-5801. Esses canais de comunicação são ligados à Guarda Civil Municipal e estão disponíveis de segunda a domingo, com serviço de 24h.

Ouvidoria Municipal:
Atendimento de segunda a domingo, das 9h às 23h, pelo WhatsApp (51)9.8924-5082.

De segunda a sexta, das 9h às 14h, o munícipe poderá contatar os telefones 156, (51)2200-0362, e-mail ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo Messenger, @saoleopoldo.

Dúvidas e esclarecimentos sobre o Decreto Municipal
Força-Tarefa de Fiscalização
Atendimento realizado pelo WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h, pelo número (51) 9.9312-7585.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM