Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

ACIST-SL avalia alteração nos prazos do ICMS

ACIST-SL avalia alteração nos prazos do ICMS

 

O governador Eduardo Leite anunciou, na manhã desta segunda-feira (8), mudanças no pagamento de alguns impostos estaduais, para ajudar os setores econômicos atingidos pela pandemia de coronavírus.

Uma delas foi a mudança no prazo de pagamento do ICMS de empresas de setores considerados não essenciais, que responde a um dos itens da pauta de reivindicações encaminhada por entidades empresariais gaúchas na semana passada.

O presidente da ACIST-SL, Siegfried Koelln, lamenta que todo o problema de geração de receita está sobre os ombros da classe produtiva. “É fácil definir datas, quando a grande questão é a abalada capacidade financeira das empresas. Muitas terão que iniciar o pagamento do PRONAMPE, por exemplo, aliado a toda a carga de custos fixos que os empresários têm, como aluguel e folha de pagamento”, pontua. “             Quem recebe religiosamente os seus proventos, como acontece no setor público, desconhece o que é ficar sem renda”, aponta.

 

As cinco alterações anunciadas 

Vencimento do ICMS de fevereiro de 2021  

  • Válido para estabelecimentos comerciais do regime geral de tributação, exceto armazéns, mercearias e similares, supermercados e minimercados e farmácias.
  • Prazo original: 12 de março
  • Novo prazo: 25 de março

Vencimento do ICMS de março de 2021 

  • Válido para estabelecimentos comerciais do regime geral de tributação, exceto armazéns, mercearias e similares, supermercados e minimercados e farmácias.
  • Prazo original:12 de abril
  • Novo prazo: 25 de abril

Vencimento do Imposto de Fronteira e substituição tributária de janeiro de 2021 

  • Válido para empresas do Simples
  • Prazo original: 23 de março
  • Novo prazo: 23 de abril

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM