Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Empresários solicitam melhorias no Distrito Industrial Málaga

Empresários solicitam melhorias no Distrito Industrial Málaga

Local reúne diversas empresas e necessita de melhorias na infraestrutura.

CONHEÇA MAIS SOBRE OS DISTRITOS INDUSTRIAIS

Distrito Málaga_Street View
Distrito Indústrial Málaga – São Leopoldo/RS

Solicitar melhorias na infraestrutura do Distrito Industrial Málaga, que atualmente abriga 24 empresas e gera 500 empregos diretos. Este foi o objetivo principal da reunião que os empresários, liderados pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas do Rio Grande do Sul (Sindimental/RS), realizaram com representantes da Prefeitura Municipal nesta quarta-feira (6 de abril).

O encontro aconteceu no próprio Distrito, justamente para mostrar a atual situação da região, como acúmulo de lixo e entulho, a necessidade de pavimentação asfáltica de uma das vias – que padece com excesso de poeira em dias secos ou com barro em períodos de chuva – além da necessidade de sinalização do trânsito e mais segurança para as empresas e para a população.

Segundo o diretor executivo do Sindicato, Valmir Pizzutti, estes assuntos passam a fazer parte das atividades da gestão, em atenção às demandas associadas e filiadas. “Estamos presentes, acompanhando de perto o atendimento destas importantes questões e trabalhando para o encaminhamento de possíveis soluções”, reforça Pizzutti.

As autoridades municipais apontaram que será realizado um estudo das prioridades e possíveis encaminhamentos, seguido de uma agenda com o prefeito Ary Vanazzi, que deve ser realizada nos próximos dias. O titular da Secretaria Geral de Governo (SGG), Nelson Spolaor, destacou que a indústria gera desenvolvimento, empregos e riqueza para o município e que não falta vontade e nem disposição para a construção de soluções para as questões apresentadas. “Desejamos construir, juntamente com o prefeito e os empresários, uma agenda para que façamos uma intervenção mais forte na região, em busca de soluções”, enfatizou.

Na reunião também estiveram presentes o assessor do Sindimental Cláudio Garcez, os representantes das empresas BMA, BSP Tools, CCV, Hidraujet, Lajesinos, Lamaço, Maxitools, Metalúrgica Guedes, Plastfera, Sebras e Viva Cor; e os secretários Juliano Maciel, do Desenvolvimento e Geraldo Passos, da Infraestrutura.

Top