Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

EGP Energy investe em nova estrutura de atendimento

O aumento de 380% no número de instalações de usinas levou a EGP Energy a investir no aumento da área física para comportar tanto o crescimento da equipe quanto da logística de atendimento para o recebimento das placas fotovoltaicas e dos materiais para instalação das usinas. O resultado foi o aumento de 110% das instalações da sede, localizada em São Leopoldo, próxima a BR 116.

A conclusão das obras ocorreu nesta quinta-feira (6), com um evento aberto para funcionários, clientes e convidados. A diretora administrativa Adriane Menezes salienta que os consumidores estão assimilando os efeitos positivos da energia solar obtida pelo sistema de placas fotovoltaicas e que se refletem no desempenho da empresa.  Prestes a entrar para o quarto ano – foi fundada em janeiro de 2016 – está encerrando 2018 com um aumento de 380% no número de instalações de usinas. Elas geram uma potência instalada de 1,5 megawatts de energia, o que seria suficiente para 3,75 mil casas que gastam em torno de 400 quilowatts-mês. “Nossa projeção é aumentar o ritmo para 2019 e vimos vimos a necessidade de ampliar a estrutura. “Nós entendemos  que o cliente precisa ser acolhido, tendo um atendimento diferenciado”, ressalta a executiva.

Presente no evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Souza, disse que a energia solar precisa ser mais aproveitada junto aos órgãos públicos e que parcerias público-privadas poderão atender a esta nova demanda. Ressaltou ainda que a EGP contribui para a economia local, uma vez que aumentou o número de funcionários contratados formalmente, além de criar um efeito dominó pelos serviços prestados por outras empresas.

A sede  tinha apenas  90 metros quadrados e as obras de ampliação demandaram investimentos de R$ 250 mil para a instalação de mais dois escritórios de atendimento, sala de reuniões e nova recepção, o que somou um aumento de 110% na área física.

As contratações também seguiram o ritmo de crescimento. Como a empresa não terceiriza os processos, o quadro de pessoal passou a contar com colaboradores que atuam nas áreas de Engenharia e Projetos, além da Instalação. “A qualidade das instalações é essencial para garantir a eficiência das usinas e o controle dos processos é maior se a equipe está alinhada com as diretrizes da companhia”, diz. Todos são treinados conforme as NRs 10 e 35 – normas de segurança que regulamentam o trabalho com eletricidade e altura, respectivamente.

Novo cliente – Durante o evento, a EGP Energy assinou o contrato com os  empresários Luiz Canicio Loch e Rodrigo Loch para a instalação de uma usina no Restaurante Casa Verde, localizado no centro de São Leopoldo. Segundo ele, a economia gerada pelo sistema será imediata, além dos benefícios para o meio ambiente. Serão instalados 112 módulos, que irão gerar 4095 kw/h de economia mensal.

Sobre a EGP Energy

A EGP Energy está localizada em São Leopoldo, junto à BR 116. Fundada em janeiro de 2016, é especializada em projetos e instalações de usinas – ou sistemas – de energia fotovoltaica, destinados tanto a clientes particulares como corporativos. Utiliza placas fotovoltaicas de alta performance de tecnologia canadense.

Garantia – Os projetos idealizados e instalados pela EGP têm garantia de um ano, os inversores cinco anos, enquanto os módulos solares têm dez anos de proteção contra defeitos de fabricação, além de o fabricante garantir a produção de energia por um período mínimo de 25 anos.

 Informações à Imprensa:

SENHA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Elizabeth Renz – Jornalista

imprensa@senhacomunica.com.br

(51) 981846227

Outras notícias

Mercopar 2024

Empresas de São Leopldo participam da Mercopar, em Caxias do Sul

Feira, que acontece de 15 a 18 de outubro, apresenta novidades tecnológicas para o setor industrial   O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (SINDIMETAL RS), juntamente com 17 empresas associadas, estará