Loja online possui variado sortimento, de uniformes esportivos a linhas casual e fitness
Seis meses depois de investir no Outlet Dresch, uma loja física de produtos com até 70% de descontos, a Dresch Sport entra definitivamente no varejo digital. O investimento pretende acompanhar a evolução do e-commerce, que conforme projeções da Ebit (empresa de informações sobre o varejo eletrônico), deve crescer de 12% a 15% no segundo semestre de 2017 – nos primeiros seis meses do ano o aumento no volume de pedidos no Brasil foi de 3,9% e o nominal de 7,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
A Dresch Sport, empresa de São Leopoldo, atua em dois importantes segmentos com share em alta: moda e acessórios e esporte e lazer, respectivamente listados como primeiro no ranking da Ebit (14,6%) e 7º lugar (6,1%) em volume de pedidos no primeiro semestre. “Estamos preparados para buscar resultados com as vendas online. Atendemos as exigências deste novo consumidor, que quer cada vez mais qualidade, design e pontualidade de entrega”, afirma o diretor comercial, Diego Dresch.
Segundo ele, o comércio eletrônico possui grande espaço para continuar se desenvolvendo. “Entre as estratégias para atingir nossos objetivos estamos trabalhando para oferecer maior sortimento de produtos, o que aumentará as vendas”, explica. A tecnologia é vista como uma grande aliada para a efetivação de negócios, até porque a internet, via democratização do acesso 3G e 4G, está em pleno crescimento, o que oportuniza que mais pessoas ingressem no e-commerce. Mas há outros fatores a favor do fortalecimento do consumo no segundo semestre: Dia das Crianças, Natal e, principalmente, Black Friday, três grandes datas do calendário do varejo.
TÍQUETE CARRINHO – Como a entrada no ar da loja virtual ainda é recente, o diretor comercial relata que não há como formatar um tíquete médio do carrinho na Loja Virtual. Porém acredita que a recuperação econômica, que já dá alguns sinais, deve incrementar os pedidos e o faturamento. A loja online dispõe de um sortimento de produtos invejável, desde uniformes esportivos (carro-chefe das vendas da empresa), a linhas casual e fitness para o público masculino e feminino. Também são comercializadas roupas infantis e acessórios, como bolsas, bonés, meias.
Fundada em 1986 na cidade de São Leopoldo-RS, a Dresch Sport possui uma estrutura fabril de 1,2 mil metros quadrados, na Vila Baum. A empresa gera mais de 60 empregos diretos e produz mais de 15 mil peças por mês, sendo o carro-chefe os uniformes esportivos para futebol amador, futsal, basquete, handebol, vôlei e outras modalidades. Também se destaca como patrocinadora oficial do Clube Esportivo Aimoré, Esporte Clube Novo Hamburgo, Esporte Clube Pelotas, Federação Gaúcha dos Árbitros de Futebol de Salão e Associação Gaúcha dos Árbitros de Futebol de Salão (Agafusa).
SAIBA MAIS
No Brasil, o e-commerce faturou R$ 93,5 bilhões em 2016
No primeiro semestre de 2017, 24,6% das vendas foram realizadas por dispositivos móveis. As vendas via smartphones aumentaram 56,2% | 75,4% das transações foram realizadas por meio de computador/notebook | Hoje, há cerca de 25,5 milhões consumidores ativos comprando pela internet, um crescimento de 10,3% sobre o mesmo período de 2016 | O público feminino lidera as compras, com 50,04% no primeiro semestre, porém percentual menor que nos primeiros meses de 2016, quando era de 51,87% | O público masculino vem reagindo: 49,96% no primeiro semestre 2017 contra 48,13% em igual tempo do ano passado |
Renda Familiar (1º semestre 2017):
Menos de R$ 3.000 – 33,4%
Entre R$ 3.001 e R$ 5.000 – 23,7%
Entre R$ 5.001 e R$ 8.000 – 18,3%
Acima de R$ 8.001 – 24,5%
No 1º semestre de 2017, chegou a R$ 1,03 bilhão o valor total dos fretes pagos nas compras online, sendo que, na média, os e-consumidores pagaram R$ 29,93 pelo frete. (Fonte: Ebit)
Fonte: M + Comunicação | Jornalista responsável: Márcia Greiner