Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Diretor da Certivale integra associação nacional de certificação digital

Sidnei Mello passa a atuar na ANCert

 

A atuação ética e séria à frente da Certivale Certificado Digital foi um dos motivos para o convite e posterior nomeação do empresário Sidnei Mello como membro da diretoria da Associação Nacional de Autoridades de Certificação Digital (ANCert). A nomeação, ocorrida no dia 17 de abril, é motivo de muita alegria, mas também de muitos desafios, ressalta Mello, que atua no segmento há mais de dez anos. “Este setor é muito estratégico para a economia nacional e há muito a ser regulamentado quanto à aplicação e ao uso dos documentos eletrônicos nas mais diversas áreas”, aponta. Ele destaca que o empenho e atuação das Autoridades de Certificação Digital são essenciais para a ampliação deste serviço. No cargo, Mello fará um amplo trabalho de divulgação e fortalecimento das autoridades de certificação.

Segundo ele, a ANCert tem o compromisso de incentivar a Certificação Digital em todos os segmentos visando a desburocratização, rapidez e segurança em todas as transações eletrônicas. O estímulo à validação presencial, por exemplo, é uma das bandeiras da entidade, pois configura ainda mais segurança jurídica para a pessoa ou empresa. “O Brasil é referência mundial na emissão dos certificados eletrônicos e nossa missão é dar ainda mais visibilidade a esta qualificação”, reforça.

Sediada em São Paulo, a ANCert representa as Autoridades de Certificação do País nos diversos fóruns de discussão, proposições e formulação de políticas e regulamentos, notadamente o Comitê Gestor da ICP-Brasil, onde atua para a preservação da sua sustentabilidade, as Comissões de Ciência e Tecnologia das duas casas do Congresso Nacional e o Conselho Nacional de Justiça – CNJ sobre a atividade de certificação digital no país.

A Certivale foi fundada em 2013. Sediada em São Leopoldo, tem unidades em Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapucaia do Sul. Atua na certificação digital em diversos segmentos, como o e-CPF, e-CNPJ, Certificado em Nuvem, dentre outras aplicações.

Outras notícias

Encontro para Negócios acontece dia 24 de abril

Empreendedores e empreendedoras que desejam ampliar a sua rede de relacionamentos e prospectar novos negócios terão oportunidade de divulgar seus produtos e serviços no Encontro para Negócios que a ACIST-SL promoverá no dia 24 de abril, na sede social, das

TrimbleTechnologyLab

Unisinos e Gabster inauguram o Trimble Technology Lab

Programa norte-americano TTL proporciona aos estudantes  contato com as mais recentes ferramentas de software para o desenvolvimento de seus projetos estruturais e de viabilidade     A Escola Politécnica da Unisinos e a Gabster anunciaram a instalação do Trimble Tecnology Lab