Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Despoluição visual e adequação das fachadas são temas de reunião de lojistas e Poder Público Municipal

Na pauta está a adequação das fachadas de imóveis tombados pelo Patrimônio Histórico-Cultural de São Leopoldo

Dia 20 de fevereiro, às 19 horas, a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult) realizará uma reunião no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Leopoldo, na rua Marquês do Herval nº 643, Centro, com o objetivo de tratar sobre a despoluição visual e adequação das fachadas de imóveis tombados pelo Patrimônio Histórico-Cultural. Também haverá esclarecimentos em relação aos descontos de IPTU e na possibilidade de venda dos índices construtivos que os proprietários destes imóveis poderão obter junto ao município.

O encontro é voltado aos proprietários, comerciantes e empreendedores dos imóveis listados no Inventário do Patrimônio Histórico-Cultural de São Leopoldo, conforme Lei n° 9.750, de 28 de novembro de 2022, e aberto ao público em geral. No dia, haverá explicação e orientação técnica quanto ao que deverá ser feito em relação às respectivas fachadas com as placas publicitárias, toldos ou outros itens, de identificação destes estabelecimentos.

Os órgãos públicos e entidades envolvidos são: Secult, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Procuradoria- Geral do Município (PGM), Secretaria Geral de Governo (SGG), CDL, Associação Comercial, Industrial e de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST- SL), Sindicato do Comércio Varejista de São Leopoldo (Sindilojas) e o Ministério Público (MP).

“Muitas dessas edificações da história de São Leopoldo, e que ajudam a construir a memória e o fortalecimento da cidadania como um sentimento de pertencimento social, estão escondidas por enormes placas de publicidade. Os proprietários e comerciantes têm um potencial enorme de, inclusive, fazer desses prédios históricos, um meio positivo de propaganda dos seus negócios”, ressalta o coordenador de Patrimônio Histórico da Secult, Márcio Linck.

Texto: Nadine Dilkin – PMSL

Outras notícias

Encontro para Negócios acontece dia 24 de abril

Empreendedores e empreendedoras que desejam ampliar a sua rede de relacionamentos e prospectar novos negócios terão oportunidade de divulgar seus produtos e serviços no Encontro para Negócios que a ACIST-SL promoverá no dia 24 de abril, na sede social, das

TrimbleTechnologyLab

Unisinos e Gabster inauguram o Trimble Technology Lab

Programa norte-americano TTL proporciona aos estudantes  contato com as mais recentes ferramentas de software para o desenvolvimento de seus projetos estruturais e de viabilidade     A Escola Politécnica da Unisinos e a Gabster anunciaram a instalação do Trimble Tecnology Lab