Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

ACIST-SL lançará Boletim Socioeconômico de São Leopoldo

No próximo dia 16 de agosto (quinta-feira), a ACIST-SL irá lançar o Boletim Socioeconômico de São Leopoldo, durante o Momento do Empreendedor. “Nossa intenção é agrupar em um único documento as informações sobre o município que hoje estão dispersas, facilitando a tomada de decisões tanto de empreendedores como do poder público”, destaca Fernando Ribas (foto), vice-presidente de Indústria da ACIST-SL. Para a realização do projeto, foi assinada uma parceria com o Núcleo de Excelência Competitividade e Economia Internacional da Unisinos, coordenado pelo economista Marcos Tadeu Lélis.

No Boletim, serão publicados trimestralmente os principais dados do desempenho econômico e social de São Leopoldo, com o objetivo de conhecer mais sobre a realidade empreendedora e seus reflexos na comunidade. Sua distribuição será gratuita para os associados e demais interessados.

O Momento do Empreendedor é realizado no auditório da ACIST-SL, na Rua Lindolfo Collor, 439, 5º andar, das 11h30 às 14h. O investimento é de Associados R$ 45,00  Não associados R$ 65,00. Os patrocinadores são Br Suply, Sicredi e Imobiliária São Luiz.

Ribas adianta que o Boletim será dividido em quatro principais temas. O primeiro é uma análise da economia nacional, o segundo sobre o desempenho do Estado, o terceiro sobre como está o comportamento dos principais setores econômicos de São Leopoldo e o último, um corte analítico sobre um Bloco Temático da cidade, que pode ser Segurança, Saúde, Educação, dentre outros. “Nosso objetivo é dar visibilidade às bandeiras que a ACIST-SL definiu no seu planejamento estratégico e observamos que duas delas já estão sendo contempladas, que é a Valorização da Cidade e estimular a Melhoria do Ambiente Empreendedor”, explica. “Pensamos que 75% das informações devam ser voltadas para a cidade, destacando os níveis de atividades da Indústria, Comércio e Serviços, não esquecendo os dados da Gestão Pública”. “Queremos entender os reflexos destes dados em toda a economia”.

O Bloco Temático também será outro ponto forte do Relatório, pois traz um mapa do município. “Conforme o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico da FEE, São Leopoldo está em 14º lugar entre os municípios acima de 100 mil habitantes. E para mudar este percentual temos que conhecer a realidade dos mais diversos setores”.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM