Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Campanha reforça enfrentamento ao coronavírus

Poder público e entidades divulgam peças publicitárias que estimulam vacinação

São Leopoldo, conforme dados da Prefeitura Municipal, está com 73% da população vacinada com a primeira dose, 66% com a segunda ou dose única e 25% com a terceira. Contudo, o crescente número de casos positivos de Covid-19 na cidade, motivou o poder público a desenvolver uma segunda etapa da campanha de conscientização sobre os cuidados para evitar a contaminação. A ação, intitulada “A Covid Não Acabou”, é coordenada pela Superintendência de Comunicação (SECOM), da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAD) e do Hospital Centenário e tem ainda a assinatura das entidades que compõem o Comitê de Atenção ao Covid.

As peças publicitárias contam com imagens de servidores e estagiários que mostram os cuidados que devem ser tomados pela população. Também servem de alerta para lembrar que, mesmo com a vacinação avançada, a Covid ainda permanece.

O superintendente de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo, Valentin Thomaz, aponta que a campanha surgiu da necessidade de manter a população informada, consciente e segura. “Esta nova fase busca reafirmar e alertar a comunidade que os cuidados ainda são necessários, especialmente o uso da máscara, lembrando que a vacina é fundamental. Para vencermos essa pandemia é preciso um esforço conjunto de toda a sociedade, por isso a campanha tem esse formato e essa necessidade, visto que os casos voltaram a bater recordes”, reforça.

A divulgação será feita através das redes sociais oficiais da Prefeitura, contando também com cartazes espalhados por diversos espaços públicos e nos locais das entidades parceiras. Além disso, estarão presentes nos transportes públicos, com o intuito de alcançar toda a população.

Ação conjunta – A nova ação conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho de Pastores e da Câmara de Vereadores. Além destes também apoiam a campanha a Associação Comercial, Industrial e de Serviços e Tecnologia (ACIST-SL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de São Leopoldo (Sindilojas), Polo Gastronômico de São Leopoldo, Associação dos Centros de Treinamento (ACTS), Associação das Casas de Festas e Eventos, Associação das Escolas Privadas de Educação Infantil (Aepei), Sindicato dos Professores Municipais (CEPROL), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Vale dos Sinos (SindiSaúde) e Sindicato dos Servidores Municipais de São Leopoldo.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM