Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Campanha reforça enfrentamento ao coronavírus

Poder público e entidades divulgam peças publicitárias que estimulam vacinação

São Leopoldo, conforme dados da Prefeitura Municipal, está com 73% da população vacinada com a primeira dose, 66% com a segunda ou dose única e 25% com a terceira. Contudo, o crescente número de casos positivos de Covid-19 na cidade, motivou o poder público a desenvolver uma segunda etapa da campanha de conscientização sobre os cuidados para evitar a contaminação. A ação, intitulada “A Covid Não Acabou”, é coordenada pela Superintendência de Comunicação (SECOM), da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAD) e do Hospital Centenário e tem ainda a assinatura das entidades que compõem o Comitê de Atenção ao Covid.

As peças publicitárias contam com imagens de servidores e estagiários que mostram os cuidados que devem ser tomados pela população. Também servem de alerta para lembrar que, mesmo com a vacinação avançada, a Covid ainda permanece.

O superintendente de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo, Valentin Thomaz, aponta que a campanha surgiu da necessidade de manter a população informada, consciente e segura. “Esta nova fase busca reafirmar e alertar a comunidade que os cuidados ainda são necessários, especialmente o uso da máscara, lembrando que a vacina é fundamental. Para vencermos essa pandemia é preciso um esforço conjunto de toda a sociedade, por isso a campanha tem esse formato e essa necessidade, visto que os casos voltaram a bater recordes”, reforça.

A divulgação será feita através das redes sociais oficiais da Prefeitura, contando também com cartazes espalhados por diversos espaços públicos e nos locais das entidades parceiras. Além disso, estarão presentes nos transportes públicos, com o intuito de alcançar toda a população.

Ação conjunta – A nova ação conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho de Pastores e da Câmara de Vereadores. Além destes também apoiam a campanha a Associação Comercial, Industrial e de Serviços e Tecnologia (ACIST-SL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de São Leopoldo (Sindilojas), Polo Gastronômico de São Leopoldo, Associação dos Centros de Treinamento (ACTS), Associação das Casas de Festas e Eventos, Associação das Escolas Privadas de Educação Infantil (Aepei), Sindicato dos Professores Municipais (CEPROL), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Vale dos Sinos (SindiSaúde) e Sindicato dos Servidores Municipais de São Leopoldo.

Outras notícias

amplo e aconchegante espaço do Centro de Espiritualidade Cristo Re

CECREI recebe a comunidade para um almoço solidário

Amplo espaço poderá ser usufruído ao longo deste domingo, 21 Neste domingo, dia 21, o amplo e aconchegante espaço do Centro de Espiritualidade Cristo Rei estará aberto para a comunidade, que poderá usufruir de um Almoço em Família Solidário. Será