Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Rissul reabre nesta terça-feira, 5, após adotar uma série de medidas preventivas

Na semana passada, o Supper Rissul, supermercado localizado no bairro São José, em São Leopoldo, foi interditado devido ao número de funcionários infectados pela Convid-19 e considerado elevado pela Prefeitura Municipal.

 

O secretário municipal de Saúde, Ricardo Charão, destacou que o estabelecimento somente seria reaberto com a apresentação de um Plano de Sanitização para a Secretaria Municipal de Saúde, que seria realizado por uma empresa independente e com qualificação técnica, com posterior aprovação da Vigilância em Saúde.

E após adotar todas as medidas, a UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul, confirma que irá reabrir amanhã (05), às 7h30, a loja que foi interditada. A informação é do Portal Martin Behrend.

A empresa informa que adotou, em conjunto e com ciência das autoridades sanitárias municipais, uma série de medidas para garantir a segurança e o bem-estar dos colaboradores e clientes. Tais práticas vêm sendo implementadas desde o dia 20 de março e estão em constante revisão e implantação, a partir das orientações das autoridades de saúde.

As principais ações adotadas na loja de São Leopoldo são:

– Testagem por parte da Prefeitura de São Leopoldo de todos os colaboradores da unidade e terceirizados, bem como acompanhamento dos mesmos;

– Afastamento de todos os colaboradores que testaram positivo para a doença;

– Sanitização de todos os setores da loja nos dias 28/04, 04/05 e semanalmente pelo próximos 30 dias;

– Verificação da temperatura corporal dos clientes antes de ingressar na loja, além dos funcionários e terceirizados duas vezes ao dia: na chegada e saída do estabelecimento. Aqueles que estiverem com mais de 37,8° C serão orientados a procurar o Serviço Público de Saúde;

– Instalação de tapetes pedilúvios na entrada de todas as lojas de São Leopoldo visando a higienização dos sapatos dos clientes.

ACOMPANHAMENTO

Desde a confirmação do primeiro caso, ocorrido no dia 27 de abril, o Supper Rissul informa que vem acompanhando, através de uma empresa especializada em saúde, o desenvolvimento dos casos entre seus colaboradores. Até o momento, todos estão estáveis.

A Unidasul reitera que não vem medindo esforços para proteger seus colaboradores e clientes. De uma forma geral, desde o início da pandemia, a rede vem disponibilizando para as equipes os equipamentos de segurança indicados pelas autoridades sanitárias (luvas, álcool em gel e máscaras), além de controlar o fluxo de clientes nas lojas, sinalizar as áreas internas para distanciamento entre os clientes, redobrar as rotinas de higiene nas lojas e instalar placas de acrílico para proteção dos caixas, entre outras ações.

Da mesma forma, lembra que o novo coronavírus desafia não apenas o sistema de saúde, mas a sociedade como um todo, em especial, empresas e serviços essenciais à população como os supermercados.

A empresa também assinala que os sete mil colaboradores estão superando, dia a dia, seus temores pessoais entendendo a importância de seu trabalho para a sociedade gaúcha.

 

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM