Nesta quinta-feira, 4, a ACIST-SL encaminhou correspondência a todos os vereadores municipais, na qual minifesta apoio ao projeto de lei dos vereadores Falcão e Gabriel Dias que propõe a mudança do índice de reajuste do IPTU de São Leopoldo, corrigindo a legislação vigente que sacrifica a sociedade leopoldense.
O documento foi enviado no mesmo dia em que a Entidade emitiu nota para seus associados, sobre a importância do tema.
Confira abaixo a íntegra da carta aos integrantes do Poder Legislativo Municipal:
São Leopoldo, 04 de março de 2021.
Of. 03/2021
Ilmo. Sr.
___
Vereador de São Leopoldo
Ao cumprimentá-lo, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo – ACIST-SL neste início de mandato lhe deseja sucesso.
Acompanhando os projetos em tramitação nesta casa legislativa, manifestamos nosso apoio ao projeto dos Vereadores Falcão e Gabriel Dias, que propõe a mudança do índice de reajuste do IPTU de São Leopoldo, corrigindo a legislação vigente que sacrifica a sociedade leopoldense.
Desde dezembro de 2020 quando do anúncio do percentual de reajuste desconectado da inflação e da realidade que vivem os cidadãos deste país, estado e cidade, a ACIST-SL vem se manifestando para que o município tenha sensibilidade e altere seu indexador para outro que reflita a inflação, e seja mais justo para todos.
O IPTU não é um tributo que recai exclusivamente sobre o setor produtivo, pelo contrário. Nossa preocupação é justamente o fato dele atingir toda a sociedade, que sofre as consequências e os impactos da pandemia do coronavírus. Postos de trabalho e renda foram comprometidos, e sobrecarregar os cidadãos com impostos agrava esta situação já tão difícil para tantas famílias.
Apesar dos apelos, não conseguimos evoluir no diálogo com o Poder Executivo Municipal na época, visando a correção desta situação. Pedimos, Vereador, que use sua sensibilidade e reafirme o seu compromisso com a nossa cidade, defendendo aqueles que mais precisam e que mais terão dificuldade em honrar seus compromissos.
Cordialmente,
Siegfried Koelln
Presidente da ACIST-SL