Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

ACIST-SL recebe novo comandante do 25º BPM

Foto: Elizabeth Renz

 

Nesta terça-feira, 06, o presidente da ACIST-SL. Daniel Klafke e o diretor de Segurança Pública, Rogério Daniel da Silva, receberam o tenente-coronel Flori Chesani Jr, que no início de fevereiro assumiu o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar de São Leopoldo. Ele esteve acompanhado pelo subcomandante, major Juliano Antônio Giboski. Também participaram do encontro Wagner de Lima Machado, presidente da ASSEMPLIFE; Walter Seewald, presidente do Sindilojas São Leopoldo e José Derdi, vice-presidente da CDL São Leopoldo.

 

Chesani substitui o também tenente-coronel, Alexsandro do Nascimento Goi, que estava à frente do 25º BPM desde fevereiro de 2022 e que agora comanda o 24º BPM de Alvorada.

Antes de ser transferido para o Vale do Sinos, Chesani Júnior atuava como subcomandante do 12º BPM, de Caxias do Sul. Esta será sua primeira experiência fora da Serra gaúcha.

 

Daniel Klafke agradeceu a presença do novo comandante, reiterando que a Associação está de portas abertas para contribuir nas demandas do Batalhão, assim como vem ocorrendo há muitos anos. Flori Chesani ressaltou que a integração com as entidades locais será uma das prioridades da sua gestão e a visita à ACIST-SL corrobora este projeto. “Já observei que as associações colocam São Leopoldo em um patamar muito elevado, pois representam a força produtiva da cidade, que gera empregos e renda”, assinalou. Klafke também comentou que a entidade vem gestionando ações relativas ao conceito de Cidade Inteligente, onde os sistemas de Segurança Pública se unem para gerar mais segurança aos cidadãos a partir da tecnologia e da inovação. “Com certeza seremos parceiros para realizar esta integração”, disse Chesani.

 

Rogério Daniel da Silva, que também é presidente do CONSEPRO, reiterou que a ACIST-SL tem colaborado ativamente para o aparelhamento dos órgãos de Segurança Pública, a exemplo da campanha para os empresários aderirem ao PISEG (Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública) e que rendeu a entrega de veículos tanto para a Brigada Militar como para a Polícia Civil. O apoio à transferência do Batalhão para a sua sede atual também contou com a adesão da Associação.

 

Ele também reiterou o convite para que o novo comandante participe da apresentação do Boletim Trimestral Socioeconômico que acontecerá no dia 23 de fevereiro, quando serão mostrados os dados mais recentes sobre a Segurança Pública de São Leopoldo.

 

 

Desde outubro de 2023, a sede do 25º BPM está localizada no antigo complexo de prédios do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 706, no Centro. Dentre os desafios em relação ao novo endereço, estão a busca por recursos financeiros para as melhorias necessárias e também ao estímulo de pertencimento junto à comunidade. “A sede do Batalhão mudou muitas vezes e muitas pessoas nem sabem onde a BM está. Vamos atuar para que esta percepção mude e que a comunidade saiba onde está a casa da Brigada”, apontou.

 

Feitoria – Entre as mudanças que deverão ser feitas na estrutura do 25º BPM pelo novo comandante está a transferência da Companhia da Feitoria para a sede do Batalhão, no Centro. O presidente da ASSEMPLIFE, Wagner de Lima Machado, externou a preocupação com esta mudança, uma vez que a segurança do bairro melhorou muito com a presença da Brigada. Chesani explicou que haverá uma base da BM no local que garantirá o pronto atendimento aos moradores.

 

A unificação de endereço tem o objetivo de integrar mais os policiais. Na sede, após todas as reformas, o quartel terá auditório com capacidade para 350 pessoas, salas de reuniões e de instrução, academia, linha de tiro, refeitório e alojamentos.

 

Chesani comentou que é natural de Cruz Alta, tem 45 anos e  27 anos de atuação na Brigada Militar. Formado pela Universidade de Caxias do Sul, é mestre em Direito. Participou de diversas especializações e cursos, dentre eles o de polícia comunitária, feito em 2015 em Tóquio, no Japão. Foi comandante de companhia, chefe de agência regional de inteligência e chefe da Assessoria de Recursos Humanos.

 

Outras notícias

Mercopar 2024

Empresas de São Leopldo participam da Mercopar, em Caxias do Sul

Feira, que acontece de 15 a 18 de outubro, apresenta novidades tecnológicas para o setor industrial   O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (SINDIMETAL RS), juntamente com 17 empresas associadas, estará