Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Stihl investirá R$ 38 milhões em nova operação no RS

Empresa vai construir um prédio para pesquisa e desenvolvimento em São Leopoldo

A Stihl vai investir R$ 38 milhões para fazer uma nova estrutura em São Leopoldo, onde fica a sede da empresa. Será construído um prédio próximo à fábrica de motosserras e outras ferramentas motorizadas que a multinacional alemã tem no Vale do Sinos.
O local será usado para pesquisa e desenvolvimento. É um forte investimento em tecnologia e de alto valor agregado, comentou o presidente da Stihl, Cláudio Guenther (foto). “Investimentos na área de tecnologia, geralmente, não geram grandes números de empregos. No entanto, são postos de trabalho que exigem bastante qualificação e os salários são altos”.
Guenther conversou com a jornalista Giane Guerra, da Rádio Gaúcha, durante visita à feira Expoagas. Disse que há mais um investimento a caminho, mas ainda não pode dar detalhes. Em setembro, o empresário acompanhará o governador José Ivo Sartori na Alemanha para tratar de negócios com o Rio Grande do Sul.
No Rio Grande do Sul, a fábrica tem mais de 40 anos. A empresa tem duas unidades de fabricação: de motores e de cilindros. No Brasil, o portifólio de vendas oferece 84 produtos.
A Stihl fabrica produtos para os mercados florestal, agropecuário, de jardinagem, de limpeza e conservação, de construção civil e doméstico. A fábrica de São Leopoldo possui um setor de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, que contará com este novo prédio a partir do ano que vem.
O presidente, Cláudio Guenther, conta que tem exportado engenheiros para outras unidades da Stihl pelo mundo todo. Recentemente, decidiram contratar apenas profissionais que falem inglês para facilitar este intercâmbio.

Fonte: clicZH
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Outras notícias

W3K Tecnologia pra gestão de documentos

Transformação tecnológica: W3K celebra 14 anos

Empresa é especializada na automatização de fluxos de trabalho Automatizar fluxos de trabalho, simplificar a gestão de documentos e garantir acesso seguro a informações críticas. Este é o propósito da W3K Tecnologia, empresa instalada no Parque Tecnológico de São Leopoldo

Susana Kakuta é diretora geral do SESI-RS, SENAI-RS E IEL-RS

Susana Kakuta assume cargo de gestão na FIERGS

  A executiva Susana Kakuta, que teve ampla atuação em São Leopoldo, será a nova diretora geral das instituições Sesi-RS, Senai-RS e IEL-RS. O anúncio foi feito nesta semana pela Comunicação do Sistema FIERGS. Ela assume no dia 1º de