Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

SKA e IST Sistemas anunciam fusão

A SKA, líder no Brasil em tecnologias para as áreas de Engenharia, contemplando design, projetos, simulações, processos e impressão 3D, anunciou nesta semana a unificação com a IST Sistemas, revenda SolidWorks com sede em Americana (SP). Com uma equipe conjunta de 279 profissionais, sendo 150 na área técnica, a nova organização irá oferecer aos clientes acesso imediato a soluções de alto padrão, abrindo as portas da Indústria 4.0 para as empresas brasileiras. “A união das melhores práticas e processos destas duas equipes tem por objetivo um atendimento superior a nossos clientes, abrindo cada vez mais alternativas nesta jornada num mundo cada vez mais competitivo alicerçado em tecnologia”, afirma Siegfried Koelln, diretor da SKA. “Temos tradição de investir em pessoas e recursos que contribuam significativamente para o sucesso de nossos clientes, colaboradores e fornecedores. Os novos colegas trazem consigo uma importante bagagem e conhecimento de mercado”, complementa.

Desde 2002, a IST Sistemas atua como revenda SolidWorks. Antonio Álvaro Marzola, fundador da IST Sistemas, ressalta que a união de forças com a SKA é um importante passo para que os clientes IST, pois ampliara o acesso a novas tecnologias. “A SKA é uma empresa sólida e com tradição, estando preparada para continuar essa história de mais de 15 anos”.

Mario Belesi, diretor da Dassault Systèmes SolidWorks para a América Latina, lembra que esta fusão segue a coerência já anunciada com relação as operações da DS SOLIDWORKS na America Latina, ou seja, as portas estarão sempre abertas ao investimento. Os esforços somados destas duas grandes empresas acelerará a oferta das soluções Dassault Systèmes SOLIDWORKS, sendo este processo de consolidação do canal, um reflexo do crescimento e profissionalismo alcançados.

Belesi pontua que a união coloca os players em um novo patamar de negócios frente as crescentes tecnologias que a corporação passa a oferecer. Já Tiago Wolfarth, diretor administrativa da SKA, pondera que a fusão da SKA, revenda SolidWorks número 1 na América Latina, com a IST, revenda que nos últimos anos teve o maior nível de satisfação entre clientes na América Latina, é motivo de orgulho. “Como empresa, ampliamos a cobertura, ganhamos em sinergia e em melhores práticas que convergem em mais benefícios para todos os clientes”, afirma

Para suportar a unificação, a SKA está realizando pesados investimentos, diz Wolfarth. “Além do que injetamos recentemente em novos escritórios, como os do Rio de Janeiro (RJ) e Nova Lima (MG), ampliamos toda nossa estrutura de retaguarda, de equipes de suporte remoto à infraestrutura de sistemas e telecomunicações. Também inauguramos o novo Centro P&D em um prédio próprio com investimento de pouco mais de R$ 2 milhões, localizado a poucos metros de distância da sede da SKA no Tecnosinos, em São Leopoldo (RS)”.

IST Sistemas – A IST Sistemas (Integradora de Soluções Técnicas) foi fundada em setembro de 2002 na cidade de Americana (SP), por Antonio Álvaro Marzola, com o intuito de prover tecnologia de ponta e tornar-se referência em qualidade de atendimento. Investiu na busca de soluções simples para enfrentar os principais desafios da engenharia, oferecendo um portfólio completo de soluções em design 3D, análises, gerenciamento de dados, comunicações técnicas, esquemas elétricos, manufatura e impressão 3D. Em 2012 começou a atuar em Minas Gerais, abrindo escritório em Belo Horizonte. Já em 2013 adquiriu a carteira de clientes SolidWorks da Max3D, uma importante revenda SolidWorks com sede em São Leopoldo (RS), e que atuava na região Sul, e também abriu uma filial em Curitiba (PR).

Durante sua trajetória ganhou inúmeros prêmios, considerando como o mais importante, o prêmio de revenda SolidWorks com maior nível de satisfação entre clientes da América Latina que veio na sequência, por três anos consecutivos: 2015, 2016 e 2017.

SKA – Fundada em 1989 em Joinville (SC), pelo engenheiro Siegfried Koelln, a SKA faz parte do ecossistema de revendas SolidWorks desde 2006, quando anunciou a fusão com a RenderWorks, de Joinville. Já em 2007, a SKA recebe o prêmio de maior revenda SOLIDWORKS LATAM. Esse reconhecimento se repete nos anos seguintes e consolida a empresa como líder na região. Em 2012 torna-se revenda de impressoras 3D Stratasys. Junto, ainda, realiza a aquisição e incorporação da GraphStation, empresa do Grupo Sisgraph, que foi revenda Stratasys por 17 anos. Em 2018 recebe pela 11º ano o prêmio de maior revenda SOLIDWORKS LATAM e o Prêmio de Key Win Team of the Year 2017, da Dassault Systèmes, referente à importância estratégica em projeto de implantação da Plataforma 3DEXPERIENCE. Ainda neste ano, torna-se revenda de impressoras 3D de metal da Desktop Metal.

“As indústrias procuram uma solução tecnológica integrada e completa, de modo a enfrentar os desafios relacionados ao desenvolvimento e produção de produtos inovadores e competitivos.  Nosso objetivo é levar às empresas cada vez mais conhecimento e experiência, construindo uma equipe muito sólida e parcerias com empresas de conteúdo tecnológico indiscutível. Desde gestão de requisitos à redução de erros de projeto, simulação, protótipo, fabricação e montagem em níveis impensáveis até então, é factível para a indústria brasileira que precisa de urgentes incrementos para manter um lugar de destaque rumo à Industria 4.0”, destaca Siegfried Koelln, diretor da SKA.

Fonte: Departamento de Marketing SKA

 

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM