Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

SAP vai ampliar oferta de empregos no RS para 1,2 mil vagas até 2020

A SAP, líder mundial em sistemas digitais para negócios, confirmou a intenção de ampliar a oferta de empregos no Rio Grande do Sul, chegando a 1,2 mil colaboradores até 2020. O anúncio foi feito em visita do governador José Ivo Sartori à empresa, em Walldorf, no estado de Baden Württenberg, na Alemanha. Sartori foi recebido pelos vice-presidentes Franz Faerber e Clemens Daeschle.

A SAP também desenvolve softwares para a área pública, cuja utilização está sendo avaliada pelos secretários de Comunicação, Cleber Benvegnú, e adjunto do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, designados pelo governador para analisar o assunto.

“O Rio Grande do Sul tem mais de 20 universidades, 12 parques e 27 polos tecnológicos, os quais contribuem para a qualificação da mão de obra. O governo do Estado trabalha para permitir a inovação e o desenvolvimento e está aberto a novos investimentos. Precisamos vencer as dificuldades do momento, e a geração de empregos está em sintonia com o novo estado e com o futuro que queremos”, destacou o governador.

 

Sobre a SAP

Fundada em 1972, a empresa tem um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em São Leopoldo, no Tecnosinos, chamado SAP Labs América Latina, sendo o único do grupo nesse continente. Recentemente, a SAP anunciou que investirá R$ 40 milhões em cinco anos para estimular o desenvolvimento de empresas de tecnologia no Brasil, com foco inicial no agronegócio. “No ano passado, o centro de pesquisa elevou em mais de 20% o número de contratações, adicionando 200 funcionários de um total de 800. A unidade é a oitava maior entre 19 centros de pesquisa da SAP no mundo”, detalhou Clemens Daeschle.

Plataforma SAP Leonardo

A empresa está comprometida com as 17 metas estabelecidas pela ONU para o desenvolvimento sustentável e tem um programa que envolve a nova plataforma Leonardo, voltada para as universidades. Por meio de convênio, as universidades poderão contar com o sistema SAP em seu conteúdo programático para a Ciência da Computação. Os alunos que completarem os cursos serão absorvidos pela própria empresa. É um programa mundial que também abrirá o mercado gaúcho para novas contratações.

 

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM