Você está aqui
Home > Tecnologia & Inovação > Hospital Centenário tem VPN com Renovare Telecom

Hospital Centenário tem VPN com Renovare Telecom

A Renovare Telecom implementou, de forma gratuita, uma solução de VPN (Virtual Private Network, ou Rede Virtual Privada) para o Hospital Centenário, de São Leopoldo-RS. O serviço, que permite criar uma conexão segura entre a rede da instituição de saúde e outras redes de Internet, será usado para que funcionários de diversos setores da organização possam trabalhar em home office, obedecendo às recomendações de isolamento social designadas como prevenção para evitar a ampliação da pandemia de Coronavírus.

As informações são do jornal eletrônico O Diário, de Ivoti.

Com a estrutura de VPN, os funcionários acessam os sistemas do hospital por meio de uma rede privada – como o próprio nome diz. Assim, os sistemas e dados da organização de saúde ficam em segurança, mesmo quando acessados a partir de ambientes fora do hospital.

“Isso também alavanca a produtividade das equipes que estão em home office, já que podem trabalhar de casa com todas as aplicações que trabalhariam estando no hospital”, explica Guilherme Schmitt, responsável pela àrea de NOC da Renovare Telecom. “Este projeto preserva a saúde dos funcionários, que podem ficar em isolamento, o bom funcionamento da instituição, mantendo seus setores ativos mesmo quando da necessidade de trabalho à distância, e beneficiando o atendimento pleno ao público”, complementa.

O Hospital Centenário já era cliente Renovare Telecom. Ao entrar em contato para esta nova demanda, a direção de TIC da organização solicitou auxílio para desenhar um projeto que ajudasse a enfrentar o momento crítico, em função da pandemia, com toda a segurança, rapidez e velocidade possíveis.

“Enxergamos o quanto os profissionais do Centenário estavam preocupados com esta situação – tanto com a segurança dos funcionários, quanto com a produtividade, a continuidade dos serviços, o bom atendimento de sempre. Além disso, era preciso criar uma proposta economicamente viável, já que se trata de um momento crítico para toda a sociedade. Então, decidimos propor a eles fazer este projeto sem custo algum, nem de sistema, nem de serviços de implantação e configuração”, ressalta Leonardo Arnold, diretor da Renovare Telecom. O diretor de TI do Hospital Centenário, Henrique Schönardie, avalia o projeto como muito benéfico à instituição, seus trabalhadores e pacientes.

“Agradeço todo empenho e ajuda dada ao Hospital pela Renovare neste momento tão crítico para todos. Ficou claro o compromisso da empresa, que não mediu esforços para nos auxiliar em toda a implantação e instalação de uma solução de VPN”, conclui Schönardie.

A Fundação Hospital Centenário é o principal hospital público de São Leopoldo, cidade com cerca de 213 mil habitantes localizada na região metropolitana de Porto Alegre.

São 224 leitos, sendo 198 exclusivos para o SUS, com 10 leitos de UTI adulto, 10 de UTI Neonatal e seis de UCI Neonatal, atendidos por 905 servidores.

Já a Renovare Telecom tem sede em Dois Irmãos, município com população estimada de 27 mil pessoas, localizado a 52 km de distância de Porto Alegre.

A empresa conta conta mais de 70 colaboradores e mais de 5 mil quilômetros de fibra ótica, com cobertura na Região Metropolitana, Serra e Litoral do Rio Grande do Sul.

Top