Você está aqui
Home > Sobre São Leopoldo > Distritos Industriais de São Leopoldo

O parque industrial de São Leopoldo se caracteriza pela diversidade. A maior força está no setor metal-mecânico, com empresas de todos os portes,produzindo artigos os mais diversos, como: motosserras, ferramentas, autopeças,
armas, equipamentos agrícolas, bombas hidráulicas e fornos. Destaca-se também no município o setor da borracha, essencialmente voltado para a produção de peças técnicas para máquinas, equipamentos agrícolas e para a indústria automobilística.

DISTRITOS INDUSTRIAIS

DISTRITO INDUSTRIAL DA SÃO BORJA – É o maior e mais antigo Distrito Industrial do Município, que conta com
aproximadamente 282 ha. Abriga empresas de porte, como a Stihl, Taurus, Klabin, Copé, Delga e Gráfica Art Laser (ex- Palotti).

DISTRITO NDUSTRIAL MÁLAGA – O Distrito Málaga foi urbanizado pela prefeitura de São Leopoldo a partir de uma
parceria com 13 empresas que adquiriram a quase totalidade de um dos quarteirões.
A área total do loteamento é de 40,5 há e conta com 38 lotes com área média de 6.000 m² cada.

ZONA INDUSTRIAL VICENTINA – É um dos mais antigos da cidade e conta com empresas de grande porte numa área de 37,5 ha.

DISTRITO INDUSTRIAL DA ZONA NORTE – Em complemento à existência de várias empresas instaladas na zona industrial no norte da cidade, o município criou um loteamento industrial no Bairro Arroio da Manteiga. A administração municipal concede incentivos para a instalação de empresas em 66 lotes totalmente urbanizados que estão sendo cedidos a preço subsidiado, através de Editais Públicos. Enquanto empresas se instalam, a prefeitura constrói a infraestrutura urbana, que está 90% concluída, incluindo a estação de tratamento de esgotos, inaugurada em setembro de 2016. A Zona Norte tem a maior área da cidade para expansão industrial, conforme mapa de Setorização do Plano Diretor de São Leopoldo.

 

Top