Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > TFL compra negócio de produtos químicos para couro da LANXESS

TFL compra negócio de produtos químicos para couro da LANXESS

 

 

TFL Ledertechnik GmbH – um fornecedor global líder de especialidades químicas para a indústria do couro e uma empresa do portfólio da empresa de investimentos americana Black Diamond Capital Management, L.L.C. fez acordo para a aquisição do negócio de produtos químicos para couro da LANXESS. A transação está sujeita à aprovação das autoridades competentes e deverá ser concluída em meados de 2021.

A LANXESS fabrica uma ampla gama de produtos químicos para couro em suas plantas em Leverkusen (Alemanha), Filago (Itália) e Changzhou (China) e tem uma rede mundial de laboratórios de aplicação e escritórios de venda. A TFL irá adquirir todo o negócio de produtos químicos para couro da LANXESS, que opera com cerca de 460 funcionários.

 

“Com satisfação anunciamos esta aquisição e esperamos combinar dois negócios líderes mundiais em produtos químicos para couro. A combinação dos negócios oferecerá à indústria do couro uma gama incomparável de soluções inovadoras e sustentáveis de alto desempenho”, disse Peter Amann, CEO do Grupo TFL. “Nossa escala aprimorada apoiará nossa meta de construir a empresa mundial de produtos químicos para couro de alto desempenho e fortalecerá significativamente nosso portfólio de produtos de acabamento e presença na indústria automotiva”.

 

A combinação dos negócios de couro da TFL e LANXESS empregará cerca de 1200 pessoas em todo o mundo e tem um faturamento de aproximadamente €450 milhões em base pro forma. Com instalações produtivas na Alemanha, Itália, França, Brasil, Índia e China e presença em mais de 90 países, proverá uma cobertura verdadeiramente global.

A TFL é um fornecedor global líder de especialidades químicas para a indústria do couro e uma empresa do portfólio da empresa de investimentos americana Black Diamond Capital Management, L.L.C. A TFL oferece produtos e soluções inovadoras para curtumes, empresas de processamento de couro e acabadores – sempre se esforçando para apresentar novas ideias ao mercado. Desenvolve, produz e comercializa especialidades químicas para couro para as indústrias de calçados, automóveis, móveis e vestuário. A empresa emprega aproximadamente 800 funcionários em 15 países.

 

Fonte: Marketing TFL

Top