Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Taurus lança plataforma de armas na Brigada Militar do RS

Taurus lança plataforma de armas na Brigada Militar do RS

A Taurus apresentou no dia 25 de maio, para autoridades civis e militares, a sua nova plataforma de armas, a T Series. O evento, na sede da Brigada Militar em Porto Alegre, contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Cézar Schirmer. Durante a solenidade, foi oficializada a doação de equipamentos da companhia para as forças de segurança do Estado.

Os novos produtos são frutos das mudanças promovidas na companhia pela nova gestão. Nos últimos anos, a Taurus recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos e modernizou seu parque fabril, concentrando todas as operações na renovada unidade de São Leopoldo (RS). Além disso, a companhia implantou ações para aprimorar seu serviço de pós-venda e relacionamento com clientes.

A Taurus entregará à Secretaria de Segurança Pública 44 fuzis, 41 submetralhadoras e 51 pistolas para o governo do Rio Grande do Sul. Esse equipamento vai reforçar a Brigada Militar, a Polícia Civil, a Superintendência dos Serviços Penitenciários e o Grupo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Antes do lançamento, as pistolas passaram pelo novo e mais rigoroso protocolo de homologação da Taurus, que contempla 10 mil tiros com munição CBC Gold e prova de queda a dois metros de altura contra piso metálico. As armas possuem também um eficiente sistema de estancamento contra pó, areia e lodo/lama, atendendo normas internacionais de resistência ao ambiente (MIL-STD-810 G).

Sobre a Taurus – A Taurus é uma empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa (BID) com 77 anos de história e reputação sólida, baseada na excelência de seus produtos. A companhia é dona de mais de 45 patentes nacionais e internacionais e recebeu diversos prêmios internacionais e nacionais por sua atuação e pela qualidade de seus produtos. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a companhia emprega mais de 2.900 pessoas no país, exporta para mais de 85 países. A companhia é a maior fabricante de revólveres e a quinta maior produtora de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado dos Estados Unidos.

Fonte: Imprensa Taurus |Ricardo Torreglosa

Top