Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Tabelionato de São Leopoldo funciona em horário especial

Tabelionato de São Leopoldo funciona em horário especial

O 1º Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protestos, Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas, de São Leopoldo, a partir desta quinta-feira (2), passará a prestar atendimento mediante agendamento.

Em comunicado, a tabeliã Jenifer Castellan de Oliveira, informou que, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (Provimento 95/2020) e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Provimento 12/2020 – CGJ),  e considerando a essencialidade dos serviços extrajudiciais no cotidiano de nossa sociedade e diante da situação de saúde pública envolvendo a pandemia do Covid-19, o tabelionato prestará atendimento em regime de plantão presencial, das 12h às 16h, para atos urgentes.

Para tanto, ela solicita que o público preste atenção ao seguinte:

– Comparecer às dependências do cartório somente se estiver saudável e se for estritamente necessário. Se possível, trazer caneta, evitando o compartilhamento. “De qualquer sorte, para uso dos clientes haverá caneta disponível, a qual, após o uso, será higienizada”.

– Para a segurança de todos, irá adotar as  medidas preventivas de higiene, limpeza e desinfecção, conforme as recomendações do Ministério da Saúde, bem como dos órgãos regulamentares.

– O local está autorizado a trabalhar com apenas 30% do quadro funcional, razão pela qual a entrada de pessoas na área de atendimento será limitada, na proporção de um usuário por funcionário.

– O encaminhamento e a tramitação de escrituras/procurações (ex: compra e venda; doação; inventário; divórcios; dentre outras), deverão ser feitos preferencialmente através dos canais de comunicação abaixo referidos, com a remessa das informações e dos documentos digitalizados.

As minutas das escrituras serão enviadas para prévia leitura dos envolvidos através também de e-mail. Quando da assinatura presencial, os agendamentos de escrituras/procurações, em regra, as partes serão orientadas pelo funcionário(a), e deverão observar a capacidade diária de atendimento, a fim de permitir a adequada higienização das salas nos intervalos.

– Cada usuário deve respeitar a distância de 2,00 m (dois metros) dos funcionários e dos demais usuários.

– Sempre que possível, o encaminhamento das escrituras, procurações e demais atos notariais, de protestos ou registrais sejam agendados, através dos seguintes canais (e-mail, celulares e whatsapp):

procurações, reconhecimentos e autenticações: procsaoleopoldo@gmail.com (celular/whatsapp: 981790828)

escrituras: 1tabelionatosl@gmail.com (celular/whatsapp: 981790795)

protesto: protestosl@gmail.com (celular/whatsapp: 981790802)

registro de títulos e documentos e civil das pessoas jurídicas: rtdsaoleopoldo@gmail.com (celular/whatsapp: 981790803)

Telefone para atendimento geral: 3579.3500 (das 12h às 16h)

Certos de sua colaboração e empatia, e de que juntos iremos superar este momento delicado, permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.

 

Top