Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > STIHL participa da formatura de turmas do PROERD na Unisinos

STIHL participa da formatura de turmas do PROERD na Unisinos

A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, esteve presente na formatura dos alunos concluintes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), organizado pelo 25º Batalhão de Polícia Militar, na última quarta-feira (9). Foram 600 crianças das turmas de 5º ano, oriundas da rede pública e privada de São Leopoldo, que formaram-se no Anfiteatro Padre Werner, na Unisinos. Com apoio e patrocínio da STIHL, o programa é desenvolvido em mais de 50 países e cerca de 40 milhões de crianças por ano têm instrução com policiais. A iniciativa, na cidade da Região Metropolitana, existe há 17 anos e já formou 29 mil alunos.

Os objetivos principais do PROERD são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência  entre crianças e adolescentes. A ênfase está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas e a resistirem a elas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas. Além disso, oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade, que  favorecem o desenvolvimento da resistência em jovens que poderiam correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento.

Sobre a STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, limpeza e conservação, de jardinagem profissional e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 3 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,2 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2015. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Fonte: Imprensa Stihl | Enfato Comunicação

Top