Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Stihl lança projeto para comercialização de produtos on-line no Rio Grande do Sul

Stihl lança projeto para comercialização de produtos on-line no Rio Grande do Sul

 

 

 

A Stihl, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas, lançou recentemente um projeto piloto de vendas on-line: o STIHL Online Partner (SOP). A plataforma (que já é usada pela marca em outros países) possibilita aos consumidores efetuar reservas de produtos no e-commerce da concessionária desejada (pelo computador, tablet ou smartphone) e pagar e retirar na loja física. Ao todo, 26 concessionárias gaúchas – escolhidas pela proximidade com a fábrica da marca, em São Leopoldo – estão participando do projeto piloto. O objetivo da organização é aumentar a presença nos meios digitais, oferecendo para o cliente uma nova possibilidade de aquisição dos produtos. Com base nos resultados obtidos, a facilidade poderá ser expandida para outros estados.

 

Um levantamento recente realizado pelo site Mobile Time, em parceria com a Opinion Box, informou que 48% dos brasileiros que fazem compras online preferem retirar na loja física o produto. “O e-commerce é uma relevante ferramenta de consumo e estamos oferecendo esta importante inovação para facilitar a experiência de compra dos nossos clientes e ser mais uma opção. Por uma série de fatores, como a entrega técnica, na qual explicamos os detalhes do produto, procedimentos legais e orientações de segurança, a presença no ponto de venda ainda é muito importante para o melhor atendimento e uso do produto pelo cliente”, revela o gerente de marketing da Stihl, Rafael Zanoni.

 

A proprietária da concessionária da marca Agroverde, de Viamão, conta que está entusiasmada com a nova oportunidade de negócio. “Nossa loja encontra-se em Zona Rural e dar a possibilidade ao cliente de consultar o preço e disponibilidade do produto na loja por meio de um smartphone é um grande benefício. Estou esperançosa de que, com essa inovação, novos clientes possam acessar o SOP e comprar facilmente conosco”.

 

Como funciona:

  1. Acesse o site da STIHL e encontre a loja mais próxima de você: www.stihl.com.br/lojas-online . Na área de busca de revendas, também é possível filtrar por aquelas que possuem reserva online.
  2. Escolha qual produto deseja reservar.
  3. Preencha o formulário.
  4. Aguarde o contato da loja informando que está disponível para retirada. Após receber a confirmação, é só se dirigir ao local, realizar o pagamento e retirar o seu produto.

 

Sobre a STIHL

A Stihl lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, limpeza e conservação, de jardinagem profissional e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 3,6 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a Stihl está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,5 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a Stihl conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

 

 

Top