Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Stihl forma a primeira turma e anuncia segunda edição do Curso Técnico de Mecatrônica

Stihl forma a primeira turma e anuncia segunda edição do Curso Técnico de Mecatrônica

A formatura da primeira turma aconteceu nesta terça-feira (19) e o certificado será válido no Brasil e na Alemanha. A segunda capacitação inicia em fevereiro de 2020 e também terá duração de três anos.

A STIHL, fabricante de ferramentas motorizadas com sede brasileira em São Leopoldo, realizou nesta terça-feira (19) a formatura da primeira turma do Curso Técnico de Mecatrônica STIHL, desenvolvido em parceria com o SENAI e Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK). Foram reconhecidos 12 colaboradores da empresa que iniciaram as aulas em 2017 após seleção. O objetivo da qualificação, que tem duração de três anos e é gratuito aos funcionários, é proporcionar uma formação inovadora com vivências reais da rotina de trabalho de um profissional do segmento mecatrônico. A formatação do curso segue um plano curricular com 70% de aulas práticas e 30% de aulas teóricas.

O processo seletivo para a segunda edição do Curso Técnico de Mecatrônica STIHL está em andamento e selecionará mais 12 funcionários para capacitarem-se. A seleção inclui prova de conhecimentos básicos – português, matemática, lógica e inglês básico –; dinâmica de grupo; entrevista individual e avaliação comportamental. Para se inscrever, os candidatos precisavam ter no mínimo dois anos de empresa e estar atuando em algum dos cargos iniciais da produção, logística ou qualidade.

A supervisora de Treinamento e Desenvolvimento da STIHL, Patrícia Pertille, destaca que esse curso garante ao funcionário conhecimento teórico e prático de ponta necessários às profissões do futuro, considerando principalmente a necessidade crescente de novas demandas provindas do avanço da tecnologia industrial. “A STIHL optou pelo Ensino Dual por acreditar ser uma das melhores práticas de ensino técnico profissional, pois exige uma sinergia entre as aulas teóricas e vivências práticas em conjunto com a empresa. Já a escolha do curso de Mecatrônica está diretamente ligada à necessidade de suporte da Indústria 4.0, que prioriza a conectividade e automação de processos”, salienta.

SOBRE A STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, limpeza e conservação, de jardinagem profissional e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 3,6 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,5 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Porto Alegre,  19 de novembro de 2019.

Informações para imprensa:

Enfato Multicomunicação

55 (51) 30.261.261

www.enfato.com.br

Top