Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > STIHL é Diamante no 45º Prêmio Exportação RS

STIHL é Diamante no 45º Prêmio Exportação RS

“Precisamos de políticos que criem projetos a longo prazo para que as indústrias possam exportar cada vez mais”, destacou o presidente da STIHL, Cláudio Guenther, durante a cerimônia de premiação

.A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, foi duplamente agraciada com o Prêmio Exportação RS 2017, ocorrido ontem, 13 de julho, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. A empresa ganhou na categoria Diversificação de Mercados, mérito destinado às companhias que se destacaram pelo número de países-alvo para os quais exportam seus produtos; e o Troféu Diamante, um reconhecimento voltado para organizações que configuram entre as vencedoras por pelo menos 10 edições.

O presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther, destacou a relevância de uma política estável para as exportações. “A grande dificuldade que encontramos para exportarmos no Brasil é a nossa política instável”, afirmou. Segundo ele, com a exportação, a STIHL vem conseguindo manter sua estabilidade financeira e superar a deficiência do mercado doméstico. “Encerramos 2016 sem desempregar ninguém e começamos 2017 com um mercado doméstico instável, mas conseguimos superar esse déficit. A exportação é muito importante e precisamos de políticos que criem projetos a longo prazo para que as indústrias possam exportar cada vez mais. Ser agraciado com esse reconhecimento é uma honra para todos nós”, concluiu.

Para ampliar as vendas no mercado externo, a STIHL conta com a competência, flexibilidade e criatividade de sua equipe no Brasil, somada à experiência e tecnologia inovadora da matriz, que fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Os produtos com maior crescimento em volume nas exportações de 2016 foram: motosserras (17%), principalmente para Cingapura, Índia e África do Sul; e pulverizadores (13%), com destaque para os Estados Unidos, México e Colômbia. Os principais países responsáveis pelo faturamento das exportações da STIHL Brasil foram os Estados Unidos (31,6%), a Alemanha (12,9%) e a China (7,8%), todos com unidades produtivas do Grupo STIHL. Apoiada em pilares sólidos de gestão estruturados pela matriz alemã, a subsidiária da marca no Brasil exportou, em 2016, para mais de 70 países e destinou 50% da produção da fábrica para esta finalidade. A receita total de exportações alcançou mais de R$ 614 milhões.
Considerado o principal reconhecimento na área de comércio exterior no Rio Grande do Sul, o Prêmio Exportação RS é promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS). Em sua 45º edição, o reconhecimento valoriza empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional.

Sobre a STIHL
A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, limpeza e conservação, de jardinagem profissional e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 3 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,2 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China. Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2015. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Confira a lista de agraciados do 45o Prêmio Exportação RS:
Categoria Trajetória Exportadora Master
CMPC Celulose Riograndense – Guaíba
Marcopolo – Caxias do Sul
Categoria Diversificação de Mercados
Stihl – São Leopoldo
FRAS-LE S.A – Caxias do Sul
TDK – EPCOS do Brasil – Gravataí
Vipal Borrachas – Porto Alegre
Categoria Dinamismo Exportador
Gavilon – Passo Fundo
Categoria Destaque Mercadológico
Schio – Vacaria
Cooperativa Languiru – Teotônia
Leeboy Brazil – Porto Alegre
Categoria Destaque Setorial: Alimentos
Pampafoods – Porto Alegre
Categoria Destaque Setorial: Agropecuário
Rações Supra – São Leopoldo
Categoria Destaque Setorial: Autopeças
Dana – Gravataí
GKN DRIVELINE – Porto Alegre
Maxiforja Componentes Automotivos – Canoas
PRIORITY COMPONENTES AUTOMOTIVOS – Caxias do Sul
Categoria Destaque Setorial: Bebidas
Vinícola Aurora – Bento Gonçalves
Cachaçaria Weber Haus – Ivoti
TECNOVIN DO BRASIL- Bento Gonçalves
Categoria Destaque Setorial: Calçados/Couros/Artefatos
Werner Calçados – Três Coroas
Categoria Destaque Setorial: Máquinas/Equipamentos
AMMANN – Gravataí
TMSA – Porto Alegre
Categoria Destaque Setorial: Metalúrgico
Medabil Soluções Construtivas – Porto Alegre
Categoria Destaque Setorial: Móveis
Móveis Kappesberg – Tupandi
Madesa Móveis – Bom Princípio
Treboll Móveis – Flores da Cunha
Categoria Destaque Setorial: Plástico
Empresas InBetta – Esteio
Mega Embalagens – Salvador do Sul
Categoria Destaque Setorial: Químico
NOKO QUÍMICA – Portão
Prisma Brazil – Caxias do Sul
Categoria Destaque Setorial: Serviços Tecnologia da Informação
Imply Tecnologia Eletrônica – Santa Cruz do Sul
Categoria Destaque Setorial: Têxtil
WOLFSTORE INDÚSTRIA TÊXTIL – Novo Hamburgo
Bia Brazil Activewear – Porto Alegre
Categoria Destaque Inovação Tecnológica
MESAL – Bento Gonçalves
Categoria Avanço Global
Nutrire Indústria de Alimentos – Garibaldi
GOTA LIMPA Produtos de Limpeza – Imigrantes
Categoria Serviços de Suporte à Exportação
Comissária Pibernat – Canoas
CCGL LOG TERMASA TERGRASA – Rio Grande
Interlink Cargo – Cachoeirinha
TECON RIO GRANDE – Rio Grande
Categoria Dinamismo Exportador Trading
Exicon Trading – Porto Alegre
Categoria Pequeno Desbravador Internacional
Meta Mate – Palmeira das Missões
Ecoquimica – Estância Velha
Distinção Diamante (vencedor em 10 edições do Prêmio Exportação RS)
Stihl – São Leopoldo

Fonte: Enfato Comunicação

Top