Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

STIHL doa testes rápidos de Covid-19 para sistema de saúde de São Leopoldo

Cláudio Guenther (D), presidente da empresa e Ricardo Charão, secretário de Saúde de São Leopoldo

 

A STIHL Ferramentas Motorizadas doou cerca de mil testes rápidos de Covid-19 para a Prefeitura de São Leopoldo (RS). Os testes sorológicos são um importante método para diagnósticos em massa da população, necessários para fornecer dados sobre a situação da pandemia e combatê-la. A entrega foi realizada hoje (5) na sede da empresa e contou com a presença do presidente da STIHL, Cláudio Guenther, e do secretário municipal de Saúde, Ricardo Brasil Charão.

Engajada no enfrentamento ao novo coronavírus, a STIHL já realizou diversas doações voltadas ao sistema de saúde local – bem como adotou rígidos protocolos de segurança em sua fábrica em São Leopoldo. “A Cultura Corporativa da STIHL, que representa o DNA da marca no mundo, ressalta o compromisso e a prioridade com a saúde e a segurança dos colaboradores, das suas famílias e da comunidade. E são nessas pessoas que focamos nosso trabalho de apoio às instituições de saúde e organizações sociais, para enfrentarmos juntos este momento atípico nas nossas vidas”, ressalta o presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther.

À Fundação Hospital Centenário, localizada em São Leopoldo, a STIHL doou um pulverizador modelo SR 420 para higienização do ambiente hospitalar. A empresa também apoiou a instituição com a instalação de 10 computadores em novas áreas criadas para tratamento de pacientes infectados por Covid-19, os quais necessitavam deste suporte à estrutura para melhor desenvolvimento do trabalho. Além das máquinas, a organização destinou 5 mil máscaras N95 (PFF2) para os profissionais de saúde que trabalham na área hospitalar.

Com foco em levar ajuda para quem mais precisa, a STIHL ainda realizou a doação de 1,2 mil cestas básicas para o Banco de Alimentos Vale do Sinos para atender crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. E ainda, contribuiu com a produção de 250 mil testeiras plásticas para montagem de protetores faciais, que foram destinados aos profissionais da área de segurança e saúde, que estão na linha de frente no combate à Covid-19, em diversos estados brasileiros.

Sobre a STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 3 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,5 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China. Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM