Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > STIHL doa testes rápidos de Covid-19 para sistema de saúde de São Leopoldo

STIHL doa testes rápidos de Covid-19 para sistema de saúde de São Leopoldo

Cláudio Gunther (D) e Ricardo Charão

Cláudio Guenther (D), presidente da empresa e Ricardo Charão, secretário de Saúde de São Leopoldo

 

A STIHL Ferramentas Motorizadas doou cerca de mil testes rápidos de Covid-19 para a Prefeitura de São Leopoldo (RS). Os testes sorológicos são um importante método para diagnósticos em massa da população, necessários para fornecer dados sobre a situação da pandemia e combatê-la. A entrega foi realizada hoje (5) na sede da empresa e contou com a presença do presidente da STIHL, Cláudio Guenther, e do secretário municipal de Saúde, Ricardo Brasil Charão.

Engajada no enfrentamento ao novo coronavírus, a STIHL já realizou diversas doações voltadas ao sistema de saúde local – bem como adotou rígidos protocolos de segurança em sua fábrica em São Leopoldo. “A Cultura Corporativa da STIHL, que representa o DNA da marca no mundo, ressalta o compromisso e a prioridade com a saúde e a segurança dos colaboradores, das suas famílias e da comunidade. E são nessas pessoas que focamos nosso trabalho de apoio às instituições de saúde e organizações sociais, para enfrentarmos juntos este momento atípico nas nossas vidas”, ressalta o presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther.

À Fundação Hospital Centenário, localizada em São Leopoldo, a STIHL doou um pulverizador modelo SR 420 para higienização do ambiente hospitalar. A empresa também apoiou a instituição com a instalação de 10 computadores em novas áreas criadas para tratamento de pacientes infectados por Covid-19, os quais necessitavam deste suporte à estrutura para melhor desenvolvimento do trabalho. Além das máquinas, a organização destinou 5 mil máscaras N95 (PFF2) para os profissionais de saúde que trabalham na área hospitalar.

Com foco em levar ajuda para quem mais precisa, a STIHL ainda realizou a doação de 1,2 mil cestas básicas para o Banco de Alimentos Vale do Sinos para atender crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. E ainda, contribuiu com a produção de 250 mil testeiras plásticas para montagem de protetores faciais, que foram destinados aos profissionais da área de segurança e saúde, que estão na linha de frente no combate à Covid-19, em diversos estados brasileiros.

Sobre a STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 3 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,5 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China. Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Top