Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > A indústria 4.0 é o grande destaque da SKA na FEIMEC 2018

A indústria 4.0 é o grande destaque da SKA na FEIMEC 2018

De 24 a 28 de abril, os pavilhões da Expo São Paulo sediam a FEIMEC 2018 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, considerada a maior feira de tecnologia e novidades do setor industrial do País e a SKA Automação de Engenharias irá participar do evento com um estande que irá reunir, segundo o diretor Siegfried Koelln, tecnologias que estão mudando a manufatura, do protótipo à produção em escala. “Envolvemos toda a equipe SKA para fazer algo diferente, evidenciando o avanço da Indústria 4.0. Além da já tradicional Célula de Manufatura Avançada da Abimaq, onde somos um dos protagonistas, queremos oferecer ainda mais opções para os visitantes”, destaca.

No estande da empresa, haverá atrações inéditas da Indústria 4.0 vistas na prática, ao alcance dos olhos e mãos dos visitantes.

Impressora 3D de metal para ambientes de engenharia: A Desktop Metal, startup americana fundada em 2015, é responsável pela tecnologia e chamou a atenção de líderes mundiais como BMW, Ford, General Electric, Stratasys e Alphabet, entre outros, que aportaram mais de 277 milhões de dólares.

Simulando uma fábrica – O estande da SKA também será o centro de decisão. Estandes de empresas parceiras serão as fábricas. Enquanto suas máquinas trabalham, a coleta de dados da produção será feita e transmitida de forma automática. A produtividade de injetoras, simuladores, centros de usinagem, tornos e máquinas de corte a laser poderá ser acompanhada em tempo real no estande da SKA.

 

Realidade Virtual para validação conceitual – Os visitantes poderão experimentar o futuro das visualizações 3D de alto nível para design review do projeto de um carro de luxo ou de uma vistoria virtual do layout de uma fábrica com a tecnologia desenvolvida pela Dassault Systèmes em parceria com a HTC.

Dispositivos inteligentes – Um dispositivo inteligente foi desenvolvido pelos engenheiros da SKA nos padrões mais modernos de engenharia – projeto, simulação e protótipo funcional – com investimento acessível e em pouco tempo. Utilizando componentes de mercado – como um sensor – os engenheiros conectaram o dispositivo em um banco de dados na nuvem, dando a ele a capacidade de ativar outras máquinas e reportar como está sendo utilizado.

Usinagem de superfícies complexas em 5 eixos simultâneos – Ao vivo em uma ROMI DCM 620-5X, a usinagem de um produto completo com superfícies complexas e ângulos negativos. Serão vistos os ganhos de tempo de preset e as vantagens de aplicações em cinco eixos, como setup único para usinagem completa (posicionamento e ponto zero) e redução do tempo de desbaste e redesbaste com toolpath contínuo e ferramentas curtas.

Iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da Informa Exhibitions, com apoio de 69 entidades setoriais, a FEIMEC 2018 oferece, em uma área de 54 mil metros quadrados, um ambiente ideal para a realização de networking e negócios, com a presença confirmada de empresas âncoras do setor entre seus 460 expositores, que representam mais de 900 grandes marcas nacionais e internacionais.

Fonte: SKA/São Leopoldo Negócios & Companhia

Top