Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Sicredi reinaugura agência na Unisinos com foco no user experience

Sicredi reinaugura agência na Unisinos com foco no user experience

 

Agência da Sicredi Pioneira RS será um ambiente de inovação, interação e colaboração a serviço da experiência

 

São Leopoldo vai ganhar um espaço totalmente inovador e interativo a partir do dia 26 de agosto (quarta-feira), quando será reinaugurada a agência da Sicredi Pioneira RS na Unisinos. A iniciativa vai ser marcada por um evento virtual, transmitido simultaneamente pelo canal da cooperativa no Youtube.com/sicredipioneirars e no facebook.com/sicredipioneirars, das 11h30min às 12h30min.

O novo layout da agência será dinâmico, com espaços multiusos para livre acesso da comunidade e do público universitário, incluindo associados e não-associados. O projeto, elaborado pelos arquitetos Daniel Prujá e Liliana Curra, da Fato Arquitetura, estimula uma forma mais próxima de relacionamento com a comunidade leopoldense, seja para buscar alguma solução financeira, quanto para realizar uma atividade individual ou coletiva, por meio dos ambientes  inovadores, disponibilizados em uma área de 400 metros quadrados.

Composta por um Lounge, Atendimento e Cafeteria (estendida a associados, não-associados e comunidade acadêmica), a agência ainda dispõe do Espaço Juntos. Muito além de um coworking, o local vai oportunizar que o usuário “construa” o seu próprio ambiente para fazer reuniões de trabalho ou momentos de descanso, até conversas mais formais e privativas com a equipe de colaboradores. Boa parte do mobiliário é estruturada em material de Compensado Naval, dentro de cubos abertos e móveis, com rodinhas que facilitam os deslocamentos. Por isso, pode ser viabilizada, inclusive, a montagem de um miniauditório ao ar livre para fins de palestras ou workshops. “O associado pode se apropriar do espaço e explorar formas diferentes de como ele deseja estar junto, tanto dentro da agência Sicredi quanto nas suas imediações”, acrescenta o arquiteto e urbanista, Daniel Prujá.

Os cubos móveis contemplam mesas, bancadas, pufes, colchonetes moduláveis e power bank para o carregamento de celulares e notebooks. Também disponibilizam itens de acessórios, a exemplo de painéis de lousa branca e rolo de papel kraft para apoio em atividades colaborativas. Estes cubos podem ser utilizados com mesas retangulares e cadeiras, sendo que o associado decide aonde vai sentar e o atendente terá recursos tecnológicos para acompanhar os associados.

 

Pense fora da caixa

Uma agência reestruturada sob proposta inovadora e colaborativa demonstra o posicionamento da Sicredi Pioneira RS em priorizar o associado e manter-se próxima, oportunizando experiências que atendam além das suas necessidades financeiras. “Esta entrega fortalecerá os laços da cooperativa com os associados e a comunidade acadêmica. Mais que duplicamos o espaço de atendimento, transcendendo o padrão bancário, oferecendo um local onde o associado encontra as soluções financeiras que precisa, porém com acessibilidade e inovação para sentir-se parte dele”, explica o Diretor de Operações, Eduardo Spier, ao informar o conceito digital da agência, que prioriza a redução no uso de papéis e o caráter sustentável em favor do meio ambiente.

A agência está alicerçada em tecnologia de ponta para atendimentos digitais e recebeu uma revisão profunda de processos, permitindo que o associado efetive a contratação de soluções financeiras sem uso de papel (paperless), com impacto direto na melhoria da experiência. Os canais digitais, como Aplicativo Sicredi, Internet Banking, assim como os caixas eletrônicos na área interna e externa, possibilitam que, somados à comunicação por meio de whatsapp, o associado seja colocado no centro da jornada de atendimento presencial e digital.

Para disseminar o novo conceito, a Sicredi Pioneira RS criou a campanha publicitária Pense fora da caixa, bem como estratégias de comunicação, que envolvem ações institucionais, nas redes sociais, imprensa local, associados e colaboradores. A agência Unisinos, totalmente repaginada, constitui a primeira de uma série de três reinaugurações em São Leopoldo. Até o final de 2020, estão previstas as reformulações das outras duas unidades, Centro e Scharlau, com layout semelhante, porém respeitando as particularidades dos associados.

 

A Sicredi Pioneira RS em São Leopoldo

Com mais de 162 mil associados na área que compreende 21 municípios, a Sicredi Pioneira RS segue rumo aos 120 anos sendo a instituição financeira privada mais antiga em funcionamento no Brasil e a primeira cooperativa de crédito da América Latina. Em São Leopoldo conta com três agências que somam 12 mil associados, R$ 113 milhões em operações de crédito e patrimônio líquido superior a R$ 18 milhões.  “A Sicredi Pioneira RS sela um movimento de maior aproximação com a comunidade leopoldense, a exemplo do que vem ocorrendo em Novo Hamburgo e Caxias do Sul, três municípios considerados pólos de expansão. Entendemos que a nova agência Sicredi na Unisinos é uma grande oportunidade para estreitarmos o relacionamento e oferecermos uma experiência diferenciada para associados e comunidade”, completa o Presidente do Conselho de Administração, Tiago Schmidt.

       Fotos: Renan Costantin

Top