Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

RGE e RGE Sul passam a ser uma única distribuidora de energia

O dia 1º de janeiro de 2019 marca o início de uma nova fase para a RGE e RGE Sul. Ambas passam a ser uma única empresa: a RGE, maior distribuidora do Grupo CPFL Energia em termos territoriais e número de municípios atendidos, responsável por 65% de toda a energia elétrica distribuída para o estado do Rio Grande do Sul. Ao todo, a área de concessão, atende 381 municípios e quase 3 milhões de clientes, representando mais de 7 milhões de pessoas.

A autorização para o agrupamento das duas áreas de concessão foi concedida pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – no dia 04 de dezembro. Desde então, as empresas estavam formalmente autorizadas a executar a fusão, passando a ser apenas uma companhia. A sede da RGE fica em São Leopoldo, local onde Centro de Operações Integrado – COI já vinha atuando de forma unificada desde agosto de 2018.

O presidente da RGE e da RGE Sul, José Carlos Tadiello (Foto), observa que se trata de uma mudança importante, pois são duas grandes empresas que se agrupam. “Isso faz com que o Grupo CPFL tenha uma distribuidora de energia ainda mais forte no Rio Grande do Sul, o que é bom para todos, principalmente aos cerca de três milhões de clientes que atendemos diariamente”. A unificação das duas concessionárias consolida o objetivo de investir cada vez mais na rede de distribuição de energia do Rio Grande do Sul e, consequentemente, na qualidade do serviço prestado.

Saiba um pouco mais sobre a nova RGE:

  • Subestações Próprias: 147
  • Linhas de Transmissão: 4.384 km
  • Rede de Distribuição: 151.682 km
  • Número de Transformadores: 175.178
  • Número de Postes: 1.933.634
  • Colaboradores: 3.681 (outubro de 2018)
  • Clientes: 2,86 milhões – 7,4 milhões de pessoas
  • Área: 189 mil km² – maior distribuidora do grupo em termos territoriais
  • Sede: São Leopoldo​

Canais de Atendimento

  • SMS  | RGE
  • Central de Atendimento

RGE – 0800 970 0900

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia é o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, com 106 anos de atuação nos segmentos de geração, distribuição, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017 o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do terceiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW.

​A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.

Fonte: Imprensa RGE

Foto: Julio Soares-Objetiva

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM