Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Recursos Humanos: Stihl conquista premiação inédita

Recursos Humanos: Stihl conquista premiação inédita

Empresa leopoldense está entre as Melhores Empresas Para Trabalhar da Indústria no Brasil em 2020

Esta é a primeira edição do ranking, promovido pelo instituto Great Place to Work (GPTW), e é desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI)

 

A STIHL Brasil foi reconhecida entre as Melhores Empresas para Trabalhar da Indústria em 2020, durante cerimônia online realizada na tarde desta terça-feira (9). Esta é a primeira edição do ranking nacional deste segmento e foi promovido pelo instituto Great Place to Work (GPTW), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Concorreram ao mérito 244 empresas, dentre as quais 80 foram condecoradas, sendo 40 de médio porte e 40 de grande porte, como é o caso da STIHL. Esta conquista soma-se às anteriores da organização, que já figura entre as Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil e no Rio Grande do Sul em 2020.

Funcionários da Stihl apontam as qualidades da empresa

“A conquista consolida ainda mais o trabalho realizado que já nos impulsionou para a lista nacional das melhores empresas. Nos últimos meses, em meio a todos os desafios impostos no cenário econômico, ampliamos o nosso quadro de colaboradores em 21%, com mais de 500 contratações. Este movimento acontece com o reconhecimento de que as pessoas são a parte mais importante do negócio. E a valorização do capital humano se dá por meio do respeito, mediante investimentos para disponibilizar bem-estar e qualidade de vida, tanto no ambiente de trabalho como nos demais âmbitos. Esta atuação é o reflexo da cultura organizacional da STIHL”, afirma o gerente de Recursos Humanos da STIHL, Diego Pereira.

 

Neste sentido, o bem-estar e o desenvolvimento dos mais de 3 mil colaboradores são eixos centrais no trabalho de gestão de pessoas na unidade brasileira da marca, com programas e benefícios em áreas relevantes como saúde, educação, lazer, mobilidade e previdência. A exemplo disso, a STIHL construiu um sólido programa de educação formal, priorizando a capacitação dos seus funcionários. As principais vantagens deste programa são o subsídio no valor para mestrado, pós-graduação, graduação e o ensino técnico em 50%; o Job Rotation, que oferece troca de experiências aos colaboradores por meio de intercâmbio dos profissionais entre as unidades da STIHL no mundo; e a Formação Técnica de 03 anos em Mecatrônica, programa desenvolvido em parceria com a AHK e o SENAI para colaboradores da empresa.

 

Pensando na retenção de talentos, a STIHL prioriza as promoções internas e ações de aprimoramento profissional de jovens colaboradores. O Programa de Estágio Desenvolver valoriza o potencial e investe em estudantes de nível técnico e superior que procuram estágio em produção, engenharia ou áreas administrativas e de apoio. Nos últimos seis anos, o Desenvolver recebeu mais de 444 estudantes. Dentre eles, 99 passaram a fazer parte do quadro da empresa. Voltado para aprendizes, a STIHL criou, em parceria com o SENAI, o Programa de Formação Complementar, visando prepará-los para o futuro e com foco no aproveitamento interno da empresa.

 

Além disso, tornar o ambiente da empresa colaborativo e inclusivo justifica a STIHL estar entre as melhores empresas para se trabalhar. Mais que empregar, em diversos setores da empresa, pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários, a STIHL preocupa-se com a acessibilidade e preza a diversidade e a inclusão de todos. O compromisso com as famílias, com a comunidade e com o desenvolvimento da qualidade de vida em todos os setores da sociedade também pauta iniciativas da STIHL. Neste sentido, é mantenedora do projeto Pró-Florescer do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que financia o aprendizado de jovens em situação de vulnerabilidade social e cria oportunidades de estágio para que eles possam tornar-se monitores ambientais, jardineiros e trabalhadores administrativos. E por fim, para movimentar a economia local e garantir o destino correto, a STIHL doa resíduos reciclados para seis cooperativas de reciclagem, além de auxiliar capacitando os profissionais. O trabalho contribui gerando renda para mais de cem famílias de São Leopoldo.

 

Sobre a STIHL

 

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,8 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Top