Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Inovação da HIGRA é reconhecida nacionalmente

Inovação da HIGRA é reconhecida nacionalmente

Tecnologia e pioneirismo marcam lançamentos que a empresa levou ao evento

A inovação tecnológica dos produtos HIGRA foi destaque durante o Congresso Abes/Fenasan 2017, onde a empresa gaúcha conquistou o prêmio máximo com seus dois lançamentos: o Turbogerador Anfíbio e o Sensoriamento de Bombas Anfíbias. “As nossas novas tecnologias agitaram o mercado, ocasionando um estande lotado nos cinco dias de feira. Receber o prêmio Destaque Fenasan foi a coroação de um trabalho que une soluções inteligentes com inovação e sustentabilidade”, frisa o Chief Revenue Officer da HIGRA, Gil Passos.
Pioneiro no mercado e em processo de patente pela empresa, o Turbogerador Anfíbio é um sistema compacto de geração de energia e chama a atenção pela economia que proporciona e por ser completamente integrado, incluindo gerador elétrico e turbina. “O equipamento pode ser usado, submerso ou não, em substituição a válvulas redutoras e em quedas d’água para recuperação e geração de energia em vertedouros de barragens. O resultado é um rendimento de 70% de energia recuperada e automação da distribuição da pressão d’água”, explica Passos.
A outra novidade, o Sensoriamento de Bombas Anfíbias, integra a empresa gaúcha ao que há de mais moderno hoje: agora a Bomba Anfíbia HIGRA está conectada à chamada Indústria 4.0 e IOT, formas de atuação consideradas a quarta revolução industrial. “Trata-se do uso de dispositivos inteligentes capazes de se comunicarem entre si e com as pessoas”, pontua o Chief Innovation Officer Greco Tusset de Moura, frisando que, desta forma, a empresa e seus clientes passam a usufruir de dados confiáveis vindos das bombas HIGRA em qualquer lugar e a todo momento. “Isto nos dá a possibilidade de operação e monitoramento remoto e à distância, ou seja, o monitoramento contínuo através do uso de um banco de dados possibilita uma gestão completa de operação e manutenção dos equipamentos de bombeio.”

O evento
O Congresso Abes/Fenasan é o principal evento de saneamento da América Latina e trata-se de uma realização conjunta das duas entidades de maior representatividade técnica em saneamento no País: a Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e a AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp). Neste ano, a edição reuniu os três eventos mais tradicionais do setor: o 29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da Abes, o 28º Encontro Técnico AESabesp e a 28ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan). O tema central da edição 2017 foi: Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento.

fonte: Imprensa Higra Industrial

Top