Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Hipermercado Bourbon retoma atividade

Hipermercado Bourbon retoma atividade

Após nova operação dos fiscais da força-tarefa da prefeitur , integrada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Secretaria da Saúde (Semsad) e com apoio da Guarda Civil Municipal, o hipermercado Bourbon voltou a operar em São Leopoldo neste domingo, 24, após o retorno das equipes de fiscalização.

No final da tarde de sábado, 23 de maio, após uma operação de rotina, os fiscais identificaram irregularidades como funcionários trabalhando sem o uso de máscaras de proteção e excesso de pessoas dentro da loja, que fica localizada na rua Primeiro de Março, no Centro da cidade.

Ficou acordado que o estabelecimento só poderá exercer suas atividades atendendo até 592 pessoas dentro do local, entre funcionários e clientes. “A irregularidade constatada no local, além da questão da falta dos equipamentos de proteção individual (EPIs), não foi o número de pessoas em excesso em todo o supermercado, mas sim a aglomeração nos setores dentro do local. Eles se comprometeram a controlar de uma forma melhor e mais efetiva a questão de aglomeração em frentes aos caixas, dentro do próprio estabelecimento e mantendo o distanciamento necessários para poder continuar o exercício das atividades”, explicou o fiscal da Sedettec, Alexandre Schieffelbein. “As vistorias serão rotineiras e que independente do número de pessoas que estiverem dentro do supermercado, se houver aglomeração em setores e falhas na utilização dos EPIs, a loja será interditada novamente”, acrescentou.

Considerando o atendimento dos requisitos impostos no Decreto Municipal nº 9.482 e suas atualizações, a empresa permanecerá atuando nessas condições. As equipes da Força-Tarefa seguem na atuação para garantir o cumprimento de todas as medidas estabelecidas no decreto de calamidade pública visando conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Top