Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Higra promove encontro de vendas e planeja 2019

O 14º Encontro de Vendas HIGRA abriu as portas para o futuro. A afirmação não é mera figura de linguagem. No ano em que comemora 18 anos de atividades, a indústria sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, tem pela frente perspectivas que vão muito além dos padrões que qualquer empresa planeja para o cenário econômico brasileiro e internacional. “A maturidade da HIGRA chegou acompanhada por uma série de mudanças estratégicas que já estão se refletindo internamente e no relacionamento com os clientes”, afirmou Alexsandro Geremia, diretor da HIGRA.

Ao dar as boas vindas aos profissionais representantes comerciais e distribuidores HIGRA que vieram de vários estados brasileiros e do exterior, Geremia confirmou o sentimento de que as mudanças provocadas no ano passado foram necessárias e assertivas: “Fizemos uma opção e, embora sabendo que ela geraria desconforto na parte comercial, pois reduzimos o ritmo de vendas, hoje, vemos o quanto foi a hora certa de ajeitar a casa”, admitiu. Não por acaso o ano comercial HIGRA de 2019 deverá surpreender o mercado. “É com orgulho que podemos trabalhar com uma empresa absolutamente no azul e isso não é apenas a lembrança da nossa cor oficial”, destacou.

Para Silvino Geremia, fundador e grande mentor que ainda se envolve em criação e novas ideias para os produtos HIGRA, aos 18 anos de empresa é chegada a hora de alcançar um novo patamar de grandeza e isso se dá com processos e qualidade, mas, sobretudo, com intensidade e capacidade de gerar inovações tecnológicas. “Sistemas completos de aproveitamento de potencial hidrológico são esse futuro que trilhamos. As soluções HIGRA envolvem muitos mais do que equipamentos e chegam para facilitar as demandas do mercado com segurança, agilidade, economia e eficiência”, resumiu.

 

Fabrício Pacheco, da HIGRA Service, abordou as conquistas e os desafios da assistência técnica. Ele relatou que a empresa atingiu 80% da meta de 2019 e que o ano foi marcado por mudanças. “Estamos alterando nossa estrutura e processos, mudamos nossa estratégia para atender as demandas”, contou.

Pacheco informou ainda que a adoção do sensoriamento dos equipamentos é um dos novos paradigmas a ser alcançado. Com isso, as cerca de 8 mil bombas estimadas em uso no Brasil passarão a ter a possibilidade de monitoramento e manutenção para chegar, em breve, a um serviço de acompanhamento à distância via aplicativo.

Outra novidade da área é a contratação de Elias Eduardo Souza Roseno, que passa a atuar como empreendedor de assistência técnica. Com a nova estrutura, Pacheco fica dedicado às ações comerciais e Roseno tem foco na melhoria de serviços e de comunicação. O diretor comercial, Gil Passos, destaca que o novo profissional era um cliente da empresa na Bahia, que agora ocupa uma posição interna na sede no Rio Grande do Sul. “A HIGRA não tem usuários. A HIGRA tem fãs e o Eduardo era um deles. Agora, ele vai ajudar a empresa a desenvolver uma comunicação e um atendimento melhor junto aos clientes durante todo o processo de atendimento e de assistência técnica”, comenta Passos.

Além do aprimoramento da comunicação, a área também vai atuar na adoção de um procedimento operacional padrão, que prevê uma manutenção padronizada de equipamentos, aeradores e bombas, a partir de manuais de manutenção. A HIGRA Service também está comprometida em estabelecer indicadores que auxiliem a monitorar itens como peças com maior consumo, manutenção e serviços externos, com o objetivo de manter a disponibilidade dos equipamentos. A pesquisa de satisfação com os clientes é outro item previsto para monitoramento elaborado pelo Marketing.

O gestor da HIGRA Industrial, Alexandro Reis, destacou os números da área e mostrou que os resultados ficaram próximos da meta programa para 2018. Entre os desafios para 2019, Reis citou o aprimoramento do radar de vendas, o check-list com informações corretas, o foco web, o maior apoio e proximidade junto dos representantes, distribuidores e revendedores, a criação de um indicador de conversão de propostas e a articulação de ações mensais baseadas nos resultados obtidos.

O 14º Encontro de Vendas HIGRA segue programação até o dia 14 de março. Na terça-feira, 12 de março, serão realizados tours na fábrica da HIGRA e também no TeckPark Feevale. Na quarta e quinta-feira, 13 e 14 de março, ocorrerão atendimentos das diversas áreas e representantes na sede da HIGRA com interação e reuniões de diretoria, com encerramento do evento.

Fonte: Portal Higra

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM