Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > HIGRA conquista premiação de inovação tecnológica em São Paulo

HIGRA conquista premiação de inovação tecnológica em São Paulo

O acompanhamento em tempo real da geração de energia da Usina Compacta de Hidrogeração Anfíbia (UCHA) – sendo aplicada na companhias de abastacimento Sabesp (São Paulo/SP) e Semae (São Leopoldo/RS) e ainda calcular o potencial de geração de energia renovável com o app da HIGRA. Este foi o motivo de a Higra conquistar o Prêmio de Inovação Tecnológica oferecido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp) durante o Encontro Técnico (Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) e Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), realizados em conjunto no Pavilhão Branco do Expo Center Norte em São Paulo nos dias 17 a 19 de setembro.

 

A HIGRA compôs a lista de expositores com estande de 60m² incluindo área de palestras como diferencial. “Este ano, além do aplicativo da UCHA, preparamos um ciclo de palestras em nosso estande que contou com profissionais reconhecidos na área do saneamento para oferecer aos visitantes da feira mais conteúdo de qualidade”, afirmou Thamiris Pinzon Gamón, responsável pelo Marketing da HIGRA.

Lançada em 2017, a UCHA é a primeira tecnologia nacional fonte de energia limpa (verde) própria para as companhias de saneamento. Esta solução permite o aproveitamento dos potenciais hidráulicos existentes nas malhas de adução, potenciais esses que atualmente são desperdiçados e com a UCHA passam a ser transformados em energia e devolvidos a rede elétrica, gerando assim um abatimento na conta a ser paga pelo usuário. “Em linguagem simples, é possível afirmar que se trata de uma mini-hidrelétrica, que utiliza a água do abastecimento também para gerar energia”, afirma Gil Passos, diretor de Vendas, Marketing e CRM da HIGRA.

No evento, foram homenageados e premiados pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp) expositores, autores de trabalhos técnicos e participantes do Campeonato de Operadores (Sabesp), que celebra a qualidade dos técnicos do setor. Mais de 200 expositores concorriam em quatro categorias nesta premiação considerada o Oscar do saneamento ao qual a HIGRA é reconhecida há mais de 10 anos.

HIGRA é novamente premiada no maior evento de saneamento do País

O Prêmio de Inovação Tecnológica pelo desenvolvimento da UCHA foi recebido com alegria por Silvino Geremia, Presidente do Conselho de Administração do grupo HIGRA. “É o resultado de um grande investimento realizado pela empresa e de um longo trabalho de pesquisa contínua em inovação que está presente em nosso DNA. Este prêmio nos orgulha e nos estimula para sermos cada vez melhores e buscar novas alternativas para oferecer ao mercado em crescimento”, declara.

Passos concorda e cita a importância deste prêmio para o Brasil. “A HIGRA se destacou ao apresentar uma tecnologia específica para o segmento e consagrou nosso País como fonte inovadora de soluções em energias renováveis e geração distribuída”, reiterou Passos.

A HIGRA recebeu também o Troféu Jubileu de Pérola, uma homenagem às empresas que mais estiveram presentes como expositoras na Fenasan durante os 30 anos de história. Este troféu diferenciado possui um bumerangue que representa o movimento cíclico de todas as nossas ações neste Planeta: tudo o que você faz volta para você; a pérola representa 30 anos de realizações e trabalho em equipe na Fenasan, o Jubileu de Pérola; o mundo simboliza tudo que ainda há para ser feito para garantir o futuro do Planeta; o cristal é o símbolo da pureza e da transparência e as gotas, o tratamento das águas.

Com estas duas premiações a HIGRA encerra sua participação em feiras no ano de 2019.

Fonte: HIGRA

Top