Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Fiscalização interdita supermercado no bairro Campina

Fiscalização interdita supermercado no bairro Campina

Fiscais da força-tarefa da prefeitura e agentes da Guarda Civil Municipal fecharam o Supermercado Vasconcelos Jardim durante na tarde deste sábado, 30 de maio, por descumprir as normativas do Decreto Municipal Nº 9482/20 e suas atualizações. No estabelecimento, a unidade de trabalho identificou funcionários utilizando a máscara inadequadamente, falta de higienização em carrinhos de compras, excesso de clientes em setores da loja, além não haver controle de acesso de pessoas ao estabelecimento, que fica localizado na Avenida Henrique Bier, no bairro Campina.

O local foi notificado, multado e continuará fechado até que se adeque  às medidas estabelecidas no Decreto, que visa a contenção da pandemia do novo Coronavírus. Conforme o documento, a multa parte de 500 UPM´s por descumprimento, podendo ser agravada em até cinco vezes o valor em caso de reincidência.

Denúncias podem ser encaminhadas pelos telefones 156 da Ouvidoria Geral, 153, ou 2200.0629 da Guarda Civil Municipal, ou por mensagens pelo Whatsapp da Guarda pelo número 51 93383222.

O QUE É A FORÇA-TAREFA

A força-tarefa Covid-19, foi criada por determinação do prefeito Ary Vanazzi, através da Ordem de Serviço n.º 03/2020, e é formada por fiscais de diferentes pastas do município de São Leopoldo, ficando sob responsabilidade e coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedettec).

Estruturada pela Prefeitura de São Leopoldo no dia 22 de março, a unidade de trabalho foi composta considerando os avanços da pandemia do Coronavírus e as necessidades da adoção de medidas imediatas para conter a propagação e transmissão local da doença.

Top