Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Coelho Assessoria Empresarial comemora 25 anos de atuação na gestão industrial

Coelho Assessoria Empresarial comemora 25 anos de atuação na gestão industrial

Empresa focada no setor calçadista coleciona dezenas projetos de sucesso no Brasil e na América Latina

 

Mais de duas décadas fazendo a diferença no mercado do couro, calçados e manufaturados. A Coelho Assessoria Empresarial completa 25 anos de reconhecida atuação no setor, fortalecendo polos produtores e empresas do setor em nove países e em todos os polos de produção calçadista do Brasil. Liderada pelo diretor Luis José Coelho a empresa conta com uma equipe de experientes consultores e uma expertise que lhe permite desenvolver projetos até mesmo em outros setores.

 

Criada em 1995, a Coelho Assessoria Empresarial coleciona projetos de sucesso. Sua atuação tem encontrado parceiros em governos, entidades e empresas dos mais variados portes. Os projetos liderados pela consultoria abrangem desde micro e pequenas empresas até gigantes do setor, passando por iniciativas governamentais e de entidades que têm impacto direto em todas as empresas da cadeia produtiva.

 

Atualmente, dentre outras iniciativas, a Coelho lidera o projeto da Fábrica Conceito e do Estúdio Fimec, dentro da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), que acontece na próxima semana, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo(RS), de 10 a 12 de março.  Entre os trabalhos de destaque desenvolvidos pela empresa no Brasil está o Plano de desenvolvimento da indústria de calçados da Paraíba, que resultou no Gira Calçados, conferências e consultorias desenvolvidas no país e no exterior em parceria com o Sebrae, consultorias para sindicatos de indústrias e para algumas das maiores empresas do setor.

 

Nessas duas décadas, a Coelho Assessoria Empresarial tem auxiliado no desenvolvimento da cadeia calçadista na América Latina. A empresa atuou na Colômbia em projeto financiado pela ONU. O plano de desenvolvimento de toda a cadeia de calçados e bolsas atualmente em vigor no país foi liderado pela Coelho, a pedido do governo colombiano.

 

Projetos em parceria com governos locais têm sido uma marca importante da atuação da empresa no exterior. Iniciativas no Uruguai e no Equador seguiram esse modelo. O trabalho direto com as indústrias também levou a Coelho a muitos países, incluindo Portugal. “Fizemos conferencias no Peru, em alguns polos peruanos. No Chile e na Argentina desenvolvemos consultorias com as principais empresas do setor nestes países”, lembra Luis José Coelho.

 

Com tantos projetos realizados, a Coelho Consultoria Empresarial se volta para o futuro. A empresa segue construindo parcerias que qualificam toda a cadeia de produção de calçados e acessórios.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Marta Araujo | (51) 99365 3864

Top