Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Abertas inscrições para o Selo Estabelecimento Seguro

Abertas inscrições para o Selo Estabelecimento Seguro

A Prefeitura de São Leopoldo segue recebendo inscrições para o programa Selo Estabelecimento Seguro.

Podem participar empresas do setor gastronômico (bares e restaurantes) e casas de festas, academias de esporte e escolas infantis. O formulário pode ser acessado AQUI.

O Selo é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Sebrae-RS e a Unisinos e é uma forma de garantir que as empresas se comprometam em seguir os protocolos sanitários contra a covid-19 e oferece, quando possível, flexibilizações específicas nos decretos municipais de prevenção à pandemia.

Para participar do Programa Selo Estabelecimento Seguro, as empresas devem fazer a capacitação dos seus gerentes e trabalhadores, assumir protocolos de boas práticas de prevenção estipulados setorialmente e realizar a testagem amostral dos seus trabalhadores.

Confira AQUI o link com a relação dos estabelecimentos já participantes do Programa Selo Estabelecimento Seguro.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, explica que o programa, criado em agosto de 2020, foi gestado para qualificar os estabelecimentos no enfrentamento à pandemia e é uma oportunidade tanto para os estabelecimentos quanto para o poder público. “A empresa ganha por ter um selo que diz para o cliente que aquele é um ambiente saudável para ele utilizar. Já o poder público pode identificá-los como locais que seguem os protocolos indicados pelas organizações de saúde”.

Maciel reforça que os empresários devem aderir ao programa não apenas pelas vantagens, mas também para participar do combate à covid-19. “Deverão ter o compromisso de seguir as diretrizes que regem o Selo Estabelecimento Seguro, porque para superar a pandemia precisamos da colaboração de todos”, conclui.

 

Como se inscrever:

 

Empresas do setor gastronômico, como bares e restaurantes, casas de festas, academias e escolas infantis que desejam aderir ao programa devem ter Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e se inscrever através do link

https://forms.gle/RJWhPz3d9M64rbSA9.

Em seguida, o proprietário aguarda o contato do Sebrae para atendimento e orientação sobre as exigências do Selo Estabelecimento Seguro.

Mais informações no telefone 2200-0343, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

 

Top