Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

ABARCA celebra cinco anos consolidando novo modelo de comunicação

No início de dezembro (2), a ABARCA Comunicação Integrada (Campo Bom, RS) não irá comemorar  apenas a data de fundação. “Vamos celebrar a consolidação de um modelo de negócio de comunicação que visa atender todas as necessidades do cliente por meio de job on demand”, explica Kétlin Pacheco,  idealizadora e diretora da empresa.

Nestes cinco anos, diz Kétlin, a Abarca atuou para firmar seu posicionamento tanto perante o mercado, quanto para sua própria rede de parceiros e fornecedores. “A Abarca é um escritório de Relações Públicas que, ao atuar com a comunicação integrada, reúne um coletivo de profissionais da comunicação especialistas em suas áreas. E nosso grande desafio, desde o início, foi construir e consolidar uma rede de apoio qualificada, capacitada e parceira”, destaca.

Um dos resultados mais visíveis é a conquista de clientes como o Hospital Regina, de Novo Hamburgo, onde atuará nas áreas de gestão de marca, criações gráficas e gerenciamento de redes sociais. “Nosso portfólio sempre foi formado por empresas de vários portes e a inclusão do hospital vem reforçar nosso posicionamento de, para os próximos anos, aumentar o número de grandes marcas e quebrar as barreiras geográficas de atuação”, reforça.

Instalada no Hub 5796 desde 2016 – um dos principais espaços de coworking do Vale do Sinos – a Abarca encontra nele um ambiente propício para a troca de informações e de ideias. Questionada sobre as principais mudanças da empresa nestes cinco anos, a empreendedora lembra do trabalho duro para posicionar-se no mercado e deixar claro a forma como as ações são realizadas. “Certamente as maiores mudanças que passamos foi a evolução do porte de clientes atendidos. Iniciamos fazendo a comunicação básica para pequenas empresas que não estavam habituadas a investir na área do seu negócio e atualmente atendemos demandas de grandes organizações que possuem departamentos de marketing internos muito bem estruturados e buscam em nós soluções estratégicas ou de design especializadas”.

Despertar – Ao avaliar o comportamento dos clientes na atualidade, onde a comunicação on-line e off-line está em plena mudança, Kétlin destaca que muitas empresas estão passando por um “despertar” para investir em comunicação. “Os empresários estão atentos às mudanças, embora nem sempre saibam o que deve ser feito. E é neste ponto que podemos ajudar, oferecendo soluções que integrem o digital e o presencial, pensando seus negócios de forma ampla”.

Equipe – A Abarca possui dois braços de atuação. Um deles é a equipe permanente de gestão, composta por quatro membros. Graduada em Relações Públicas, Kétlin é  responsável pelo relacionamento com os públicos e gestão dos projetos. Dois designers são responsáveis pelas demandas fixas e uma secretária oferece suporte ao andamento administrativo do coletivo. O segundo braço é a rede de profissionais que executam os projetos. O coletivo é formado por consultores, fotógrafos, designers, jornalistas, cinegrafistas, relações públicas, web designers, publicitários, cerimonialistas, programadores, dentre outros.

Celebração – E para celebrar a data, a ABARCA irá reunir clientes, parceiros e fornecedores no dia 2 de dezembro, durante um happy hour no Olé Mexicano, em Novo Hamburgo.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM