Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > ABARCA celebra cinco anos consolidando novo modelo de comunicação

ABARCA celebra cinco anos consolidando novo modelo de comunicação

No início de dezembro (2), a ABARCA Comunicação Integrada (Campo Bom, RS) não irá comemorar  apenas a data de fundação. “Vamos celebrar a consolidação de um modelo de negócio de comunicação que visa atender todas as necessidades do cliente por meio de job on demand”, explica Kétlin Pacheco,  idealizadora e diretora da empresa.

Nestes cinco anos, diz Kétlin, a Abarca atuou para firmar seu posicionamento tanto perante o mercado, quanto para sua própria rede de parceiros e fornecedores. “A Abarca é um escritório de Relações Públicas que, ao atuar com a comunicação integrada, reúne um coletivo de profissionais da comunicação especialistas em suas áreas. E nosso grande desafio, desde o início, foi construir e consolidar uma rede de apoio qualificada, capacitada e parceira”, destaca.

Um dos resultados mais visíveis é a conquista de clientes como o Hospital Regina, de Novo Hamburgo, onde atuará nas áreas de gestão de marca, criações gráficas e gerenciamento de redes sociais. “Nosso portfólio sempre foi formado por empresas de vários portes e a inclusão do hospital vem reforçar nosso posicionamento de, para os próximos anos, aumentar o número de grandes marcas e quebrar as barreiras geográficas de atuação”, reforça.

Instalada no Hub 5796 desde 2016 – um dos principais espaços de coworking do Vale do Sinos – a Abarca encontra nele um ambiente propício para a troca de informações e de ideias. Questionada sobre as principais mudanças da empresa nestes cinco anos, a empreendedora lembra do trabalho duro para posicionar-se no mercado e deixar claro a forma como as ações são realizadas. “Certamente as maiores mudanças que passamos foi a evolução do porte de clientes atendidos. Iniciamos fazendo a comunicação básica para pequenas empresas que não estavam habituadas a investir na área do seu negócio e atualmente atendemos demandas de grandes organizações que possuem departamentos de marketing internos muito bem estruturados e buscam em nós soluções estratégicas ou de design especializadas”.

Despertar – Ao avaliar o comportamento dos clientes na atualidade, onde a comunicação on-line e off-line está em plena mudança, Kétlin destaca que muitas empresas estão passando por um “despertar” para investir em comunicação. “Os empresários estão atentos às mudanças, embora nem sempre saibam o que deve ser feito. E é neste ponto que podemos ajudar, oferecendo soluções que integrem o digital e o presencial, pensando seus negócios de forma ampla”.

Equipe – A Abarca possui dois braços de atuação. Um deles é a equipe permanente de gestão, composta por quatro membros. Graduada em Relações Públicas, Kétlin é  responsável pelo relacionamento com os públicos e gestão dos projetos. Dois designers são responsáveis pelas demandas fixas e uma secretária oferece suporte ao andamento administrativo do coletivo. O segundo braço é a rede de profissionais que executam os projetos. O coletivo é formado por consultores, fotógrafos, designers, jornalistas, cinegrafistas, relações públicas, web designers, publicitários, cerimonialistas, programadores, dentre outros.

Celebração – E para celebrar a data, a ABARCA irá reunir clientes, parceiros e fornecedores no dia 2 de dezembro, durante um happy hour no Olé Mexicano, em Novo Hamburgo.

Top