Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Stihl Ferramentas participará do Encontro Brasil-Alemanha

Stihl Ferramentas participará do Encontro Brasil-Alemanha

O evento acontece todos os anos, alternadamente no Brasil e na Alemanha, para fortalecer as relações bilaterais e aprofundar a parceria estratégica

O presidente, Cláudio Guenther (foto), e o vice-presidente de Administração e Finanças, Cleomar Prunzel, da STIHL Ferramentas Motorizadas participarão de um dos mais importantes eventos da agenda bilateral brasileira e alemã: o 36º Encontro Econômico Brasil-Alemanha. O encontro reúne, principalmente, lideranças empresariais da área industrial e autoridades governamentais. O evento acontece nos dias 24 e 26 de junho, em Colônia, na Alemanha.  No ano passado, o encontro aconteceu em Porto Alegre, com patrocínio da STIHL.

O foco do evento é promover debates sobre as questões de interesses recíprocos entre as nações, fortalecer as relações econômicas, oportunizar parcerias e atrair investimentos para ambos os países. Palestras, seminários, visitas técnicas e encontros de negócios integram a programação. Serão tratados temas como: políticas econômicas e comerciais e oportunidades de negócios; saúde; energia; agricultura; infraestrutura. O encontro visa promover a geração de networking.

O presidente da STIHL no Brasil, Cláudio Guenther, destaca a importância de eventos que promovam o relacionamento empresarial. “Um encontro com este propósito, que oportuniza a integração bilateral e estimula a geração de novos negócios, é de extrema importância para trazer ânimo ao cenário econômico”, diz Guenther, destacando que no ano passado a STIHL recebeu 40 visitantes, estrangeiros e brasileiros, que se inscreveram para uma visita-técnica na fábrica da empresa.

Sobre a STIHL – A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, limpeza e conservação, de jardinagem profissional e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 3 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,2 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Fonte: Imprensa Stihl | Enfato Multicomunicação

Top