Você está aqui
Home > SL Flavour > Onde ir > Domingo de Dia dos Pais tem Sarau do Rio

Domingo de Dia dos Pais tem Sarau do Rio

Neste Domingo de Dia dos Pais, dia 11 de Agosto, todos os caminhos levam ao Museu do Rio, na Rua da Praia, em São Leopoldo. O já tradicional Sarau do Rio oferecido por Higra, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Rio Grande do Sul, terá uma edição especialíssima com diversas atrações locais e culminando com o grande show de Tenente Cascavel, por volta de 17h20.

O Sarau do Rio, realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura, com produção da Simples Assim, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Leopoldo e já se tornou um dos principais e mais queridos eventos de rua do Vale dos Sinos, reunindo uma enorme variedade de atrações, como feira criativa, com muito artesanato, oficinas de arte gratuitas da Profe Klau Brentano, gastronomia de rua de qualidade, cerveja artesanal, venda de discos e livros novos e usados, etc. E tudo isto em um dos locais mais bonitos da cidade, no Museu do Rio, às margens do Rio dos Sinos, na Rua da Praia.

Após o sucesso da edição de Julho, que contou com vários shows dentre eles Rafael Malenotti, vocalista do Acústico e Valvulados, nesta edição mais uma vez diversos artistas da cidade e região se apresentarão no palco do Sarau do Rio e a grande atração será o show da super banda Tenente Cascavel, grupo formado por ex-integrantes das bandas TNT e Cascavelletes e que tocarão os grandes clássicos dos dois grupos.

Um dos integrantes da Tenente Cascavel é o músico Frank Jorge, que tem grande ligação com a cidade, já tendo se apresentado outras vezes em São Leopoldo, além de ser professor e coordenador do Curso Tecnólogo de produção Fonográfica na Unisinos, desde 2007. Segundo Frank, ex-integrante dos Cascavelltes, além da Graforréia Xilarmônica, “Tocar em São Leopoldo com a Tenente Cascavel é uma forma muita bacana de interagir com um dos principais polos culturais do Vale dos Sinos e do nosso Estado de um modo geral. Nos anos 1980, tanto TNT como Cascavelletes tocaram em São Leopoldo sendo sempre super bem recebidos. Todos sabem da intensidade da produção musical e cultural da cidade e será uma grande oportunidade de reencontro com o público de diferentes gerações às margens do Rio dos Sinos. Muita gratidão por esta oportunidade. Levaremos um show que está consistente, energético, passou pelo Bar Opinião de Porto Alegre em maio e em muitas outras cidades do nosso Estado. Músicas como Não sei, Sob um céu de blues, Cachorro Louco, Morte por tesão e muito mais. Até breve!!!”

Outro músico da Tenente Cascavel com grande ligação com a cidade é o leopoldense Fábio Ly ,ex-baterista do TNT, que morou muitos anos em São Leopoldo. Os demais integrantes da banda são Luciano Albo, ex-Cascaveletes e Luís Tchê Gomes, ex-TNT.

A Programação artística completa do Sarau do Rio é a seguinte:

12h00 – Abertura dos estandes
14h00 – Luarte
14h45 – Cíntia Rodrigues
15h15 – Espetáculo a Bailarina Perneta – Fita Crepe
16h00 – Fernando Corona
16h40 – Chico Paz e banda
17h20 – Tenente Cascavel

O Sarau do Rio, ocorrerá mesmo com chuva, pois conta com uma estrutura coberta para o público. Conta com o Patrocínio da Higra e tem após esta, mais 3 edições programadas até o final de 2019, com periodicidade mensal. O evento tem entrada franca.

Top