Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Tecnosinos lança fundo de investimento para startups

Por melhor que seja a ideia, você já parou para pensar a dificuldade que é tirar um negócio do papel e fazê-lo prosperar? Pensando nesta questão, o Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, lança na próxima quinta-feira, 16, um fundo de investimento para fomentar o desenvolvimento de startups do Vale dos Sinos e região. O lançamento ocorre durante o C-Levels Happy Hour, evento direcionado para empresários.

 

As áreas de maior interesse são as de tecnologia da informação, automação e engenharias, comunicação e convergência digital, tecnologias para a saúde, energias renováveis e tecnologias socioambientais. De acordo com a diretora do Tecnosinos, Susana Kakuta, o fundo vai acelerar o processo das startps. “Muitas vezes, uma ideia falece por não contar com os recursos necessários. Com o aporte financeiro, as empresas incubadas poderão desenvolver seus produtos de forma mais rápida e segura. Além disso, receberão mentorias para acelerar seus negócios”. A meta é elevar o número de empresas do parque das atuais 33 para 100 startups nos próximos cinco anos.

 

Durante o evento, também serão apresentadas as ações estratégicas em comemoração aos 20 anos do Tecnosinos.

 

O que: Lançamento de Fundo de Investimento do Tecnosinos, durante o C-Levels Happy Hour

Quando: 16 de maio de 2019, 18 horas

Local: Salão de Festas do Prédio Partec I

 

Fonte: Imprensa Tecnosinos

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM