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Sessão de Negócios gerou networking e parcerias futuras

A primeira edição da Sessão de Negócios, organizada pelos núcleos Mulheres Empreendedoras e Jovens Empresários da ACIST-SL em parceria com o Sebrae no dia 27 de abril foi considerada uma importante iniciativa para a geração de novas parcerias, vendas e muitos contatos. Esta é a avaliação da maioria dos 50 participantes do evento. “A partir das avaliações recebidas, já podemos adiantar que uma nova rodada será realizada no próximo semestre”, comenta Maiara Fangueiro, gerente executiva da ACIST-SL.

A Sessão de Negócios contou com a presença das empresas âncoras Baliza Construtora, Viação Sete de Setembro, Frontec, Imobiliária Vila Rica, Metal Work Pneumática e Viação Leopoldense, que enviaram seus profissionais de compras para conhecer os produtos e serviços das empresas associadas. Para Eduardo Franke, consultor técnico que atua no setor de vendas e compras da Metal Work Pneumática, a ação foi muito válida para a ampliação da rede de contatos da empresa. Ele salienta que teve oportunidade de conhecer pessoalmente vários empresários com os quais conversava apenas por meio digital.  O mesmo aconteceu com Everton Guimarães, diretor da Ferg Ferramentas. “Pude conhecer várias pessoas com as quais só conversava por telefone. Para mim, este evento poderia ocorrer a cada dois meses”, destacou Everton, que também integra o Núcleo de Jovens Empresários.

A empresária Job Zanella, da Digital Center, destacou as muitas possibilidades de novos negócios e também ter conhecido melhor os serviços oferecidos por outras gráficas. “Observei que temos serviços complementares e que podemos realizar parcerias para atender ainda melhor nossos clientes”, pondera. Job também é integrante do Núcleo Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL. Osmar Rossato, da Imprima Outsourcing de Impressão e TI, também ressalta a perspectivas de negócios futuros e aponta a metodologia prática e objetiva. “Agora, é contatar e ampliar a rede”, diz. Kleber Cortez, do Grupo Percebe, é da mesma opinião. “O mais importante de um evento como este é o dia seguinte. É utilizar os cartões para oferecer nossas soluções e os novos serviços que estamos disponibilizando”.

A consultora Enedina Erdmann atuou na Sessão de Negócios como mediadora e conseguiu perceber potencias clientes para sua empresa e avaliou o evento como dinâmico, organizado, com foco em resultados. Da mesma forma pensa Elaine von Hohendorff, integrante do Núcleo de Mulheres Empreendedoras e uma das idealizadoras da Sessão de Negócios. “Por ser nossa primeira experiência, avalio como sensacional o resultado. Esta é uma iniciativa importante para a geração de novos negócios e as próximas com certeza reunirão mais associados”. Marco Copetti, gerente regional do Sebrae, ressalta que esta será a primeira de muitas edições, valorizando ainda mais a parceria da instituição com a ACIST-SL.

A metodologia da Sessão de Negócios permite às empresas apresentarem seus produtos e serviços para todos os participantes do evento. Cada profissional recebe uma agenda onde consta a sequência de reuniões/apresentações com os números das mesas. Ele é direcionado à mesa da primeira rodada de apresentação (que está indicada na agenda). Ele tem um minuto e meio para apresentar a sua empresa, seus produtos e ou serviços aos outros membros da mesa, assim como entregar seu cartão e folder. Ao final da apresentação de todos da mesa, os participantes se dirigem para a próxima mesa indicada na sua agenda, onde encontrará outros participantes, aos quais ainda não se apresentaram até então. O processo se repete até que todos passem por todas as mesas e apresentem-se para todos os participantes, bem como ouvirá a apresentação de todos participantes.

Texto e fotos: Elizabeth Renz | coordenadora de conteúdo N&C

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