Você está aqui
Home > Eventos & Networking > São Leopoldo sediará edição da Startup Weekend

São Leopoldo sediará edição da Startup Weekend

De 14 a 16 de setembro, empreendedores que desejam encontrar um modelo de negócio, levar adiante um projeto ou criar seu protótipo, terão sua oportunidade durante a Startup Weekend. O evento é organizado pela Techstars, rede global de apoio ao empreendedorismo e apoiado por diversas empresas.

Em São Leopoldo, será realizado na Unitec – Incubadora Tecnológica situada junto ao Parque Tecnológico Tecnosinos. O inscrito poder lançar sua própria ideia ou ouvir os outros, depois votar nas ideias mais interessantes e formar equipes com diversos conjuntos de habilidades.
A ideia deve ser algo que ainda não foi trabalhada e pode abrange questões sociais, educacionais, financeiras, ambientais ou outras. Durante o fim da semana, o participante é desafiado a criar um protótipo do MVP (produto mínimo viável), que se adapte às necessidades do cliente-alvo.
O ingresso que deve ser adquirido por meio da plataforma SYMPLA, inclui todas as refeições, benefícios e descontos dos parceiros globais, experiência face a face com mentores e uma ma nova rede de desenvolvedores, designers e empreendedores.

Para se ter ideia da importância do papel que a Techstars exerce no ecossistema de startups, desde a primeira edição do Startup Weekend no Brasil, em 2010, o programa alcançou todos os estados do Brasil e impactou a vida de mais de 30 mil pessoas, acumulando uma lista de grande histórias. Dentre as milhares de startups que já participaram dos programas oferecidos estão a brasileira Easy Taxi e a americana SendGrid.

Sobre o evento:

STARTUP WEEKEND SÃO LEOPOLDO

Unitec – Unisinos – São Leopoldo, RS

14 de setembro de 2018, 18h – 16 de setembro de 2018, 21h

Mais detalhes: http://communities.techstars.com/brazil/sao-leopoldo/startup-weekend/13382 ou saoleopoldo@startupweekend.org

Como funciona o Startup Weekend?

No primeiro dia, quem tem uma ideia de negócio terá a oportunidade de apresentá-la aos outros participantes para formar sua equipe. Se desejar participar para aprender sobre como começar um negócio, mas sem dar uma ideia, o inscrito também pode! Basta escolher uma das ideias que serão apresentadas no evento e ligar-se ao grupo.
Formadas as equipes, cada uma terá dois dias para dedicar-se a desenvolver um negócio a partir da ideia escolhida. É aí que começam as atividades: desenvolver modelos de negócios, aprender a identificar o cliente, construir um produto e ao final apresentá-lo para que um grupo de investidores confirme se é uma boa ideia de negócio. A orientação é feita por empreendedores que já estão com as suas startups no mercado.

Sobre o Startup Weekend: É uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de oito mil startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países.

Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.

O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores e investidores.

Top