Você está aqui
Home > Eventos & Networking > São Leopoldo sedia evento nacional sobre harmonização orofacial

São Leopoldo sedia evento nacional sobre harmonização orofacial

As maiores autoridades no Brasil em aplicação de toxina botulínica e harmonização orofacial farão capacitação em São Leopoldo. A iniciativa é da Ortho Advance Odontologia Especializada e do Instituto Unidor.

Curso, inédito na região, é voltado a profissionais de odontologia, medicina, farmácia, biomedicina e fisioterapia. Evento acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro no Hotel Klein Ville, das 8 às 20 horas
Profissionais de odontologia, medicina, farmácia, biomedicina e fisioterapia poderão conhecer tudo sobre as técnicas de harmonização orofacial com os maiores especialistas no Brasil. Nos dias 3 e 4 de novembro, O Instituto Unidor, de São Paulo, e Ortho Advance Odontologia Especializada, de São Leopoldo, promovem o Curso Capacitação de Toxina Botulínica e Preenchedores Dérmicos. O evento inédito na região contará com doutores e mestres, como Tarley Pessoa de Barros, pioneiro no Brasil em aplicação de toxina botulínica e preenchedores dérmicos; Gabriel Denser Campolongo, Daniela Vieira Amantea, conhecida como a “queridinha” das estrelas da TV, e o cirurgião buco-maxilo-facial Maxuel Ramos. As inscrições estão abertas pelo tefefone (51) 9994-60960, ou unidor.sp@gmail.com
Durante os dois dias, das 8 às 20 horas, o curso será dividido em aulas teórica, que acontecerão no Hotel Klein Ville, e prática na Ortho Advance. Segundo o cirurgião dentista Maxuel Ramos, que é diretor da Ortho Advance, o entre os conteúdos a serem abordados estão envelhecimento da face, diluição, pontos de aplicação, lifiting, contra-indicações e os tipos de toxinas e de ácido hialurônico comercializados no Brasil. “Hoje quando se fala em toxina botulínica, logo se remete ao Botox, que é uma marca conhecida no mercado, porém há diversos tipos de toxinas disponíveis”, argumenta Ramos. Destaca, ainda, que muitas vezes o paciente vem pré-disposto ao uso da toxina botulínica, no entanto, há casos que para maior eficiência dos resultados é preciso mesclar as técnicas, agregando-se também o preenchimento dérmico. “O paciente precisa ser avaliado para a melhor tomada de decisão.”
Ramos reforça ainda que com a regulamentação das intervenções estéticas – não mais só terapêuticas – pelo dentista, a tendência é de que a prática de harmonização orofacial comece a ganhar cada vez mais espaço nos consultórios odontológicos, o que exige a capacitação dos profissionais para o desempenho assertivo com os pacientes. “Friso o que sempre disse: o dentista é o profissional que tem o domínio, conhecimento da região facial tanto ou mais do que o médico. Portanto, é capacitado para fazer as intervenções, mas para isso é preciso estar atualizado”, relata.

SELEÇÃO DE PACIENTES – O curso também contará com demonstração prática. Para isso, a Ortho Advance Odontologia Especializada abriu seleção de pacientes, que pagarão unicamente o valor do produto. O custo dependerá do tipo de procedimento e volume de produto aplicado, necessidade avaliada no dia do curso. Mas por exemplo, uma aplicação de toxina botulínica no canto dos olhos, ficaria em torno de R$ 200,00. As aplicações serão feitas sob a supervisão dos três professores. Pessoas interessadas podem se candidatar pelo telefone (51) 9994-60960. O pagamento será feito no dia da aplicação, com dinheiro ou cartão.

QUEM É
Tarley Pessoa de Barros
Doutor pela Universidade de São Paulo
Cirurgião dentista e especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial (CTBMF) e Dor Orofacial
Professor e membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e das Associações Internacional e Latinoamericana de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial.
Presidente do 3º Congresso da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais

Gabriel Denser Campolongo
Doutor, mestre e especialista em CTBMF
Professor de cursos de Harmonização Orofacial em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Natal, entre outras cidades

Maxuel Ramos
Cirurgião dentista e especialista em CTBMF
Mestre em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial
Especialista em Estomatologia e Ortodontia
Membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial

Daniela Vieira Amantea
Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, especialista em dor orofacial e disfunção temporomandibular e preenchimento facial
Mestre em Biomateriais em Odontologia.
Professora na Universidade Anhanguera de São Paulo
Capacitada em Preenchimento Facial sendo uma das queridinhas das estrelas de TV brasileiras

Conteúdo programático Toxina Botulínica:
– Histórico e Legislação
– Aplicações Estéticas e Terapêuticas
– Contra-indicações
– Estudo Anatômico
– Dinâmica Muscular
– Tipos de Toxinas Comercializadas no Brasil
– Dinâmica do Envelhecimento da Face
– Diluição
– Pontos de Aplicação
– Complicações
– Lifting com Toxina Botulínica
Conteúdo programático Preenchimento Facial
– Tipos de Preenchedores
– Técnicas de Preenchimento
– Tipos de Ácido Hialurônico
– Preenchimento Sulco Nasolabial
– Preenchimento de Lábios
– Técnica French Lips
– Preenchimento Rugas de Marionetes
– Debridamento
– Rugas Periorais
– Indicações e Contra-Indicações

AGENDE-SE
O quê: Curso Capacitação de Toxina Botulínica e Preenchedores Dérmicos
Quando: 3 e 4 de novembro, das 8 às 20 horas
Onde: Hotel Klein Ville, Centro de São Leopoldo (aula teórica); Ortho Advance (aula prática)
Inscrições: (51) 9994-60960, ou unidor.sp@gmail.com

fonte: M + Comunicação | Jornalista responsável: Márcia Greiner

Top