Você está aqui
Home > Eventos & Networking > Palestra: Como transformar impostos em ações Sociais

Palestra: Como transformar impostos em ações Sociais

Nesta quarta-feira (8), a ACIST-SL, em parceria com o Núcleo Setorial de Contabilistas, promoverá, na sede do Sincotecsinos, um café da manhã com a palestra Como Transformar Impostos em Ações Sociais. O evento é destinado a empresários, contabilistas, representantes de Organizações da Sociedade Civil e demais profissionais com o objetivo de mostrar os mecanismos existentes para utilizar o Imposto de Renda para projetos sociais. O palestrante é o consultor Clódis Xavier da Silva, presidente da Associação Rio-Grandense de Fundações e especialista em projetos de Responsabilidade Social. Rejane Bottega, presidente do COMDEDICA, falará sobre os procedimentos para doação de parte do Imposto de Renda para as entidades locais. A iniciativa tem o apoio do Sincotecsinos.

 

Luis Calgaroto, coordenador do Núcleo dos Contabilistas, lembra que a ACIST-SL desde 2015 vem mobilizando seus associados e demais empresários a destinarem parte do seu imposto de renda para os fundos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso, mas é preciso haver conhecimento sobre todos os procedimentos.  Ele destaca que os empresários podem contribuir tanto pelas suas empresas como pelo imposto de renda pessoa física, daí a parceira com os contabilistas, que poderão instruir seus clientes.

A participação no café da manhã é gratuita, mas a adesão deve ser feita com antecedência devido ao número limitado de vagas. Informações e reservas pelo e-mail relacionamento@acistsl.com.br ou pelo fone 3037 6065.

 

Saiba mais:

Palestra: Como Transformar Impostos em Ações Sociais

Local: Sede do Sincontecsinos – Rua Osvaldo Aranha, 115 – Centro, São Leopoldo

Horário: 8h às 9h30

Palestrante: Clódis Xavier da Silva, graduado em administração com pós-graduação em Recursos Humanos pela PUC/RS. É professor de Gestão Social no curso de Pós-graduação da faculdade IERGS.  Atuou durante 35 anos como executivo no Instituto Gerdau. Atualmente é presidente da Associação Rio-Grandense de Fundações e proprietário da CXavier Consultoria Empresarial, especializada em projetos de responsabilidade social, para empresas e terceiro setor, uso de incentivos fiscais, captação de recursos de pessoa jurídica e física, e projetos de voluntariado corporativo.

Inscrições: Gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente.

Convidada: Rejane Bottega, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Top